Clarice Alves está de volta ao mercado audiovisual brasileiro. A atriz, que construiu carreira entre Madrid e o Rio de Janeiro, acaba de ser confirmada na sexta temporada de “Impuros”, série do Disney+ ambientada no submundo carioca dos anos 1990. A produção acompanha a guerra silenciosa entre Evandro do Dendê (Raphael Logam) e o policial federal Morello (Rui Ricardo Diaz), trama que se tornou uma das mais bem-sucedidas do streaming nacional.
A volta ao set de “Impuros” reforça a ponte entre suas duas rotinas profissionais da atriz, que atuou em “Tempo de Amar” e “Passaporte para a Liberdade”, na Globo. E, fora das câmeras, Clarice mantém outra ligação forte com o Brasil. Ela é casada com o jogador Marcelo, que fez história no Fluminense e na Seleção Brasileira.
Leia Também
Carla Bittencourt
Opinião: Sotaque forçado derruba naturalidade de Murilo Benício em “Três Graças”
Carla Bittencourt
HBO Max prepara festa para lançar “Dona Beja” e diretor afastado pode ficar de fora; entenda
Carla Bittencourt
“Três Graças” prepara sequência tensa com invasão, refém e roubo articulado por Gerluce
Carla Bittencourt
Daniel Rangel assume o protagonismo da primeira novela vertical da Globo: “Projeto pioneiro”
A entrada de Clarice na série marca um novo momento profissional. Ela vive fase de expansão na Espanha, onde mora, e tem rodado produções locais. Uma delas é “Todo Lo Que Nunca Fuimos”, adaptação do best-seller de Alice Kellen, com estreia prevista para 2026. No filme, dirigido por Jorge Alonso, ela divide cena com Maxi Iglesias e Margarida Corceiro. A artista também soma experiências no cinema europeu, como o longa italiano “Diminuta”.
Além disso, a artista é protagonista do thriller espanhol “Urubú”, filmado na Amazônia. Com o trabalho no Disney+ e o lançamento do novo longa espanhol no horizonte, 2026 promete ser de vitrine para a atriz.