A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou o pagamento de uma premiação extra aos 20 clubes que disputaram a Série C do Campeonato Brasileiro nesta temporada. O valor total destinado pela entidade é de R$ 3 milhões, o que representa R$ 150 mil para cada equipe participante.
O repasse foi comunicado em reunião realizada na última segunda-feira (3/11), como continuidade do encontro promovido em agosto, quando dirigentes da divisão solicitaram melhorias estruturais e financeiras para o torneio.
Veja as fotosAbrir em tela cheia CBF anuncia novo calendário na sede da entidadeFOTO: @rafaelribeirorio / CBF
Bancada de imprensa CBFCréditos: Rafael Ribeiro / CBF CBFReprodução/x: @cbf
Voltar
Próximo
Leia Também
Esportes
“Ancelotti é o melhor técnico do mundo na atualidade”, diz presidente da CBF
Esportes
“Me entristece”: presidente da FPF se manifesta sobre pênalti polêmico e pressiona CBF
Esportes
“O sistema não deixa ninguém entrar”, diz Ronaldo sobre presidência da CBF
Esportes
“Tem coisa!”: Senador cobra Ednaldo e aponta para denúncias que abalam a CBF
Ao abordar o planejamento da entidade para as competições nacionais, o presidente da CBF, Samir Xaud, afirmou que há um plano em andamento para modernizar e fortalecer os campeonatos. Segundo ele, “temos uma grande preocupação em reformular e modernizar as competições organizadas pela CBF para os próximos anos, fazendo delas produtos comerciais mais atrativos e sustentáveis economicamente”.
Xaud acrescentou que o retorno dos clubes foi considerado positivo durante a reunião, afirmando: “saímos da reunião com os clubes da Série C mais uma vez satisfeitos pela retorno positivo que deram ao conhecer os planos que detalhamos”.
O dirigente ainda destacou a intenção de manter um diálogo contínuo com os clubes para aprimorar o futebol nacional. “Com diálogo e trabalho em conjunto estamos seguindo em busca de horizontes melhores para o futebol brasileiro em todas as divisões”, completou.
Acesso e rebaixamento
A Ponte Preta encerrou a temporada como campeã da Série C. Também garantiram vaga na próxima edição da Série B Londrina, Náutico e São Bernardo.
Na outra ponta da tabela, Tombense, Retrô, ABC e CSA terminaram rebaixados e disputarão a Série D em 2025.
Cenário da Série B
A 35ª rodada da Série B foi concluída na segunda-feira. Com três rodadas restantes, a luta pelo acesso à elite e contra o rebaixamento segue aberta. O Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais atualizou as probabilidades de subida e queda das equipes.
Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!