Depois da inesperada saída de Amanda Klein para o SBT News, a Rede TV! contratou Fabíola Cidral para a apresentação do “Rede TV! News”. E a sua estreia será na próxima segunda-feira. Trata-se da primeira experiência desta jornalista na TV aberta em uma carreira de 30 anos, após passar duas décadas no rádio e, depois, se dedicar ao digital e TV fechada. Sobre a expectativa dessa estreia, Fabiola diz que está muito animada e com a sensação de que essa experiência “será incrível”
“Minha expectativa é conseguir colocar o que sou nesse formato mais enxuto e, ao mesmo tempo, levar meu estilo descontraído, mas sem perder a seriedade e a firmeza quando necessárias. Quero fazer um jornal mais conversado, próximo e íntimo do telespectador”, explica Fabíola.
Em relação à sua estreia como apresentadora em um jornal na TV aberta, ela admite que “essa experiência está sendo incrível. Sabemos como é o mercado para as mulheres, como está dura a vida no jornalismo e receber uma proposta como essa aos 48 anos, talvez no auge da minha carreira, é muito especial. Me dá mais gás e ânimo para seguir adiante”.
E se mostra impressionada com toda a repercussão, desde que foi anunciada, “inclusive com a expectativa de quem acompanha meu trabalho, seja há 20 anos no rádio ou hoje no digital. Há curiosidade para ver como será a Fabíola Cidral na TV aberta e isso me traz alegria e também um senso de compromisso e responsabilidade com o público que me acompanha há tantos anos”.
Além da sua entrada, o jornal terá outras novidades?
“Uma das novidades será trazer o meu jeito de apresentar. Sou apresentadora há quase 20 anos – no rádio, na TV por assinatura e no digital – e carrego uma característica muito minha: ser mais leve, tratar o noticiário de um jeito mais acolhedor, mesmo diante de assuntos difíceis. A vida no Brasil é difícil, temos situações muito tristes, tem muita corrupção e tantos problemas, mas o público precisa de ânimo. Por isso vamos tentar trazer esse noticiário, mesmo que pesado e tenso, com um pouco mais de leveza na conversa, na linguagem. Isso vai ser um ponto diferente na minha apresentação no RedeTV! News”, detalha.
Conta, ainda, que terá Beatriz Bulla a seu lado, trazendo análises de política, e entrevistas quentes e exclusivas que ela mesma pretende fazer: “acho que isso será um diferencial dessa nova fase do RedeTV! News”.
E a convivência com com o Datena?
“A convivência com o Datena tem sido maravilhosa. Assim que pisei na Rede TV!, ele disse: ‘Caramba, eu não sabia que você estava chegando’. Fiquei muito feliz com o retorno, pelo respeito que ele tem ao meu trabalho – e eu ainda mais pelo dele. Apesar de termos características diferentes e fazermos coisas distintas ao longo das nossas carreiras, Datena é muito comprometido com a busca da verdade e indignado com as injustiças. Eu também sou, e acho que nos conectamos nesse ponto. Essa troca tem sido incrível. Pedi a bênção dele quando cheguei, por ser um apresentador de TV há tantos anos e por eu estar estreando na TV aberta, que conversa com um público diferente. Ele me deu a bênção e ainda disse que eu não precisava de nenhuma, que minha experiência no rádio me abre portas para qualquer programa e função na TV”.
Eu estou animada e acho que essa troca será muito boa. Teremos um encontro diário de cerca de 10 minutos no programa dele, o “Brasil do Povo”, para falar do noticiário quente do dia e trazer algumas análises para o público. Essa conversa ao vivo deve ser bem interessante.”
Como está sendo o dia a dia nos bastidores da emissora?
“Estou encantada com os bastidores da Rede TV!. Já estive lá algumas vezes, tenho ido com frequência para fazer pilotos e reuniões e minha chegada foi muito acolhedora. Fui convidada para um almoço com o presidente da emissora, Amilcare Dallevo Jr., que foi extremamente receptivo, respeitando minha história e meu trabalho. Com todo mundo, desde quem me recebe na porta até toda a equipe do Rede TV! News, o clima tem sido muito positivo. E claro, conto com o apoio da nossa superintendente de jornalismo, Stephanie Freitas, que tem me dado total suporte para enfrentar esse novo desafio na minha carreira”, conclui.