A vitória da França nesta quinta-feira (13/11) ampliou para 29 o número de seleções já classificadas para a Copa do Mundo de 2026. O torneio, que será disputado entre 11 de junho e 19 de julho, terá sua maior edição da história, com sedes nos Estados Unidos, México e Canadá. O sorteio dos grupos está previsto para 5 de dezembro, em território norte-americano.
A relação atual de classificados abrange todas as confederações. O Brasil, ao lado de Argentina, Uruguai, Colômbia, Equador e Paraguai, representa a América do Sul. Na Europa, França e Inglaterra já estão garantidas. A Ásia soma oito vagas confirmadas com Arábia Saudita, Austrália, Catar, Coreia do Sul, Irã, Japão, Jordânia e Uzbequistão. A África tem nove representantes: África do Sul, Argélia, Egito, Cabo Verde, Costa do Marfim, Gana, Marrocos, Senegal e Tunísia. A Oceania está representada pela Nova Zelândia, enquanto os anfitriões Estados Unidos, Canadá e México já tinham presença assegurada.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Lionel MessiReprodução/x: @Argentina Kylian MbappéReprodução Cristiano RonaldoReprodução
Voltar
Próximo
Leia Também
Esportes
“Hoje é difícil imaginar o Brasil campeão da Copa”, diz Ronaldo sobre Seleção
Esportes
“O Brasil está carente de um camisa nove”, diz Túlio Maravilha
Esportes
“Treinar a Seleção Brasileira não é qualquer coisa, é histórico”, diz Carlo Ancelotti
Esportes
26 vagas, 46 candidatos: como está a disputa por vaga na Seleção para a Copa do Mundo?
Holanda e Croácia podem integrar a lista ainda nesta sexta-feira (14/11). As duas seleções dependem apenas de um empate para confirmar a vaga. Os holandeses enfrentam a Polônia, e os croatas encaram as Ilhas Faroé.
Enquanto parte das vagas está bem encaminhada, o Grupo F das Eliminatórias Europeias ficou indefinido após a derrota de Portugal para a Irlanda por 2 a 0, em Dublin. A partida foi marcada pela expulsão de Cristiano Ronaldo aos 15 minutos do segundo tempo. O árbitro inicialmente mostrou cartão amarelo após uma cotovelada do atacante em O’Shea, mas, após revisão no VAR, aplicou o vermelho.
Com o resultado, Portugal permaneceu com 10 pontos na liderança da chave, mas ainda sem vaga confirmada. A Hungria assumiu a vice-liderança com oito pontos ao vencer a Armênia, enquanto a Irlanda chegou aos sete e segue na disputa por um lugar nos playoffs.
As definições do grupo ocorrerão no domingo. A Irlanda visita a Hungria em Budapeste, às 11h (de Brasília). No mesmo horário, Portugal recebe a Armênia no Estádio do Dragão.
Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!