Corpo de jovem desaparecido em naufrágio no Rio Envira é encontrado após dois dias

Luiz Fabiano Paiva Silveira, 21 anos, morreu após o barco em que ele estava naufragar — Foto: Arquivo pessoal

O jovem Luiz Fabiano Paiva Silveira, de 21 anos, morreu após o barco em que estava naufragar no Rio Envira, em Feijó, interior do Acre. O corpo dele foi localizado na tarde de quinta-feira (27), dois dias depois do acidente.

O naufrágio ocorreu na terça-feira (25). De acordo com o Corpo de Bombeiros, Luiz estava na embarcação acompanhado de uma mulher, que conseguiu sobreviver ao se agarrar à vegetação às margens do rio. Ela foi resgatada por um homem que passava pelo local em outra canoa. Luiz, porém, desapareceu nas águas logo após o incidente.

Segundo o tenente José Nilton Barreto, comandante do 9º Batalhão dos Bombeiros de Feijó, a equipe levou cerca de três horas de navegação até chegar à área do naufrágio. As buscas começaram ainda na terça, com mergulhos utilizando a técnica de “linha”, voltada para varreduras submersas em baixa visibilidade.

As operações continuaram durante toda a quarta-feira (26), sem resultados. Na manhã de quinta, novos mergulhos foram realizados, mas o corpo ainda não havia sido encontrado. Apenas por volta das 15h, Luiz foi localizado já em posição de flutuação, cerca de 200 metros abaixo do ponto onde a embarcação afundou.

“Foram dois dias de operações. Um dia e meio de busca submersa e meio dia de busca superficial, quando o corpo acabou sendo encontrado”, explicou o comandante.

Após a localização, o corpo foi removido do rio e transportado de volta à cidade. Ele deu entrada no Hospital Geral de Feijó às 18h48min, onde a equipe médica confirmou oficialmente o óbito.

Categories: Cidades
Tags: DESTAQUE