Cristiano Ronaldo voltou a falar sobre a Copa do Mundo e surpreendeu ao afirmar que conquistar o torneio “não é um sonho”. A declaração foi dada em entrevista ao jornalista britânico Piers Morgan, publicada nesta quinta-feira (6/11), em que o atacante português também abordou temas como sua trajetória pela seleção e o título mundial da Argentina de Lionel Messi.
Ao ser questionado sobre o desejo de levantar a taça em 2026, o craque respondeu de forma direta. “Não estou pensando nisso. Se me perguntar: ‘Cristiano, é um sonho vencer o Mundial?’ Não é um sonho. Ganhar um Mundial não vai mudar o meu nome na história. Não vou mentir”, afirmou o jogador do Al-Nassr.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Ignorado em Paris: entenda a relação conturbada entre Cristiano Ronaldo e a Bola de OuroReprodução Reprodução Cristiano Ronaldo se despede do Al-NassrReprodução/Instagram
Voltar
Próximo
Leia Também
Esportes
2º maior vencedor da Bola de Ouro, Cristiano Ronaldo ironiza premiação
Esportes
950 vezes CR7: Cristiano Ronaldo marca mais um e fica próximo dos mil gols
Música
Ao vivo no canal de Cristiano Ronaldo, Luan Santana se consagra como maior artista de Portugal
Esportes
Aos 26 anos, Mbappé chega aos 51 gols em seleção e supera Cristiano Ronaldo e Messi
O capitão da seleção portuguesa também refletiu sobre o momento atual da carreira e o significado de suas conquistas pelo país. “O que tenho a certeza é que estou aproveitando o momento e aprendi com o tempo que o momento é o mais importante. Ainda não estamos classificados. Joguei contra a Hungria em Alvalade, talvez tenha sido o último (jogo) nesse estádio. Nunca saberemos. A minha família estava lá. Venci três títulos por Portugal”, declarou.
Os três títulos citados por Cristiano Ronaldo são a Eurocopa de 2016 e as duas edições da Liga das Nações vencidas por Portugal, em 2019 e 2025. Nessas campanhas, o atacante foi protagonista, marcando gols decisivos em semifinais e finais.
Na entrevista, CR7 também comentou sobre o impacto da conquista mundial de Lionel Messi com a Argentina e a diferença histórica entre as seleções. “Quantos Mundiais a Argentina venceu antes de Messi? São países habituados a ganhar grandes competições. Se o Brasil vencer o Mundial vai ser uma surpresa? Não. Se Portugal ganhar um Mundial será um choque? Sim. Mas na minha cabeça não penso dessa forma. Claro que quero ganhar, mas não vai mudar a forma como vejo o futebol”, concluiu.
A Copa do Mundo de 2026, que será disputada nos Estados Unidos, México e Canadá, deve marcar a última participação de Cristiano Ronaldo no torneio que consagrou os maiores nomes da história do futebol.
Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!