Daniela Mercury, cantora e compositora, surpreendeu os seguidores ao compartilhar o encontro inusitado que teve com o presidente da França, Emmanuel Macron. O momento ocorreu na noite da última quarta-feira (5/11), mas a artista, uma das vozes mais icônicas da música baiana, relatou como foi esse encontro nesta quinta-feira (6/11).
Na publicação, Daniela aparece cantando uma música para Macron ao lado de Margareth Menezes, ministra da Cultura e também cantora: “Emmanuel Macron aprendeu ontem o que é o samba-reggae e como somos na Bahia”, escreveu a artista.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Daniela Mercury mostra encontro com presidente francês Emmanuel Macron e revela o que conversaramReprodução: Instagram @danielamercury Daniela Mercury mostra encontro com presidente francês Emmanuel Macron e revela o que conversaramReprodução: Instagram @danielamercury Daniela Mercury mostra encontro com presidente francês Emmanuel Macron e revela o que conversaramReprodução: Instagram @danielamercury Emmanuel MacronReprodução / YouTube Daniela MercuryReprodução
Voltar
Próximo
Leia Também
TV
Daniela Mercury revela surpresa ao ser chamada de “conservadora” pelos filhos
TV
Pâmela Lucciola e Felipeh Campos estreiam no “Melhor da Noite” com entrevista exclusiva
Famosos
Daniela Mercury lamenta ausência no adeus a Preta Gil: “Ela merece todas as homenagens”
TV
A emoção de Daniela Mercury, Zeca Pagodinho e Cissa Guimarães em homenagem a Preta Gil
Ela detalhou como foi a conversa com o chefe de governo europeu: “A conversa com ele durante todo o jantar foi muito agradável, e adorei poder dizer ao presidente francês o que é ser baiano e como é nosso espírito aqui nesta cidade maravilhosa. Conversamos bastante a noite toda e já marcamos um novo encontro em Paris, assim que houver possibilidade”.
Por fim, Daniela falou sobre democracia: “É muito importante ver a relação dele com o povo e com o governo brasileiro. Mesmo que ele e o presidente Lula nem sempre estejam alinhados ideologicamente, há respeito e admiração, além de espírito de colaboração entre os dois países. Isso é ser democrático e pensar no melhor para o povo francês e para o povo brasileiro. Fiquei muito orgulhosa de ter contribuído com essa diplomacia no jantar de ontem!”.
O presidente da França fez uma breve passagem pelo Centro Histórico de Salvador nesta quarta-feira (5/11), horas antes de participar da abertura de um festival que relembra os laços do país europeu com a África e o Brasil. Ele esteve pela primeira vez na Bahia antes de seguir para a COP30, em Belém (PA).