A Data Fifa voltou a atrapalhar Palmeiras e Flamengo. Finalistas da Libertadores e líderes do Campeonato Brasileiro, os dois clubes sofrerão com desfalques provocados pelas convocações para as seleções nacionais justamente em um momento decisivo da competição.
No Flamengo, Filipe Luís não poderá contar com sete jogadores para o duelo com o Sport, no próximo sábado (15/11), no Recife. Danilo e Alex Sandro foram chamados por Carlo Ancelotti para defender a Seleção Brasileira nos amistosos contra Senegal e Tunísia, em Londres e Lille.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Gilvan de Souza/Flamengo Arrascaeta marcou o primeiro gol da partida. Gilvan de Souza/Flamengo Time titular do Palmeiras perfilado antes da bola rolar contra a LDU.Cesar Greco/Palmeiras CBF rebate Gustavo Gómez e nega que árbitro tenha desligado rádio em Flamengo x PalmeirasFotos: Gilvan de Souza/Flamengo
Voltar
Próximo
Leia Também
Esportes
70% mais caro: Saiba quanto custa para assistir final entre Palmeiras e Flamengo no Peru
Esportes
“Hoje é difícil imaginar o Brasil campeão da Copa”, diz Ronaldo sobre Seleção
Esportes
Abel Ferreira abandona coletiva e evita falar de clássico contra o Corinthians
Além da dupla, Arrascaeta, Viña e Varela se apresentam à seleção uruguaia, que enfrenta México e Estados Unidos. Plata, do Equador, e Carrascal, da Colômbia, completam a lista de ausências.
Dependendo da logística de retorno, parte do grupo pode ficar fora também do clássico contra o Fluminense, no dia 19, pela 34ª rodada do Brasileirão.
No Palmeiras, o cenário é ainda mais complicado. Abel Ferreira terá nove baixas confirmadas para o confronto com o Santos, também no sábado, às 21h (horário de Brasília), na Vila Belmiro, jogo adiado da 12ª rodada.
Além das convocações, o técnico português lida com suspensões. Allan teve mantida a punição de dois jogos imposta pelo STJD, enquanto Andreas Pereira cumpre suspensão automática por cartões.
Entre os convocados, o Verdão perdeu Gustavo Gómez , Sosa (Paraguai) e Flaco López (Argentina), Vitor Roque (Brasil) e o trio uruguaio Piquerez, Emiliano Martínez e Facundo Torres. Todos se apresentaram nesta segunda-feira.
Com tantos desfalques, Abel deve recorrer à base e a jogadores pouco utilizados. A boa notícia é que o treinador terá a semana inteira para ajustar a equipe na briga pela liderança do Brasileirão.
Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!