Um vídeo publicado pelo delegado Leandro Sperandio tem viralizado nas redes sociais pela confissão incomum de um homem preso pelo roubo a uma lotérica. No registro, o ladrão diz que cometeu o crime após aprender todos os métodos nas redes sociais.
O homem de 48 anos foi preso nove dias após o crime, na Serra (ES). Ele confessou ter arrombado o cofre da lotérica em Praia Grande, em Fundão, no dia 15 de setembro, na esperança de conseguir dinheiro para quitar uma dívida com um agiota que o teria ameaçado de morte.
Durante a confissão, algo chamou a atenção. O preso relatou a Sperandio que projetou todo o sistema para quebrar a parede, arrombar o cofre e apagar o esquema de segurança “apenas” vendo tutoriais na internet. “Até no TikTok tem cara ensinado como é que arromba cofre. Tem tudo no Youtube!”, disse o suspeito.
O homem ainda deu detalhes da ação criminosa. “Eu enfiei uma chave de fenda e a tampa (do cofre) saiu. Foi rápido, eu até estranhei; Tá tudo no Youtube isso aí”, completou.
O delegado diz que o preso não tinha passagens e o homem responde que foi obrigado a cometer o crime. “O agiota ia matar a menina e ia matar eu, porra. Ele falou: ‘Dá um jeito aí, mano’. Aí tava passando aquele negócio dos caras roubando as lotéricas e aí eu falei: ‘Deve ser fácil’”.
Ao todo, foram subtraídos, R$ 18,5 mil dos cofres da lotérica. O homem teria destinado cerca de R$ 14 mil ao agiota e gastado o restante do dinheiro. “Gastei na cachaça, boate, motel.”