Delegado expõe ladrão que roubou lotérica após ver tutorial no Youtube

Delegado expõe ladrão que roubou lotérica após ver tutorial no Youtube

Um vídeo publicado pelo delegado Leandro Sperandio tem viralizado nas redes sociais pela confissão incomum de um homem preso pelo roubo a uma lotérica. No registro, o ladrão diz que cometeu o crime após aprender todos os métodos nas redes sociais.

 

O homem de 48 anos foi preso nove dias após o crime, na Serra (ES). Ele confessou ter arrombado o cofre da lotérica em Praia Grande, em Fundão, no dia 15 de setembro, na esperança de conseguir dinheiro para quitar uma dívida com um agiota que o teria ameaçado de morte.

Durante a confissão, algo chamou a atenção. O preso relatou a Sperandio que projetou todo o sistema para quebrar a parede, arrombar o cofre e apagar o esquema de segurança “apenas” vendo tutoriais na internet. “Até no TikTok tem cara ensinado como é que arromba cofre. Tem tudo no Youtube!”, disse o suspeito.

O homem ainda deu detalhes da ação criminosa. “Eu enfiei uma chave de fenda e a tampa (do cofre) saiu. Foi rápido, eu até estranhei; Tá tudo no Youtube isso aí”, completou.

O delegado diz que o preso não tinha passagens e o homem responde que foi obrigado a cometer o crime. “O agiota ia matar a menina e ia matar eu, porra. Ele falou: ‘Dá um jeito aí, mano’. Aí tava passando aquele negócio dos caras roubando as lotéricas e aí eu falei: ‘Deve ser fácil’”.

Ao todo, foram subtraídos, R$ 18,5 mil dos cofres da lotérica. O homem teria destinado cerca de R$ 14 mil ao agiota e gastado o restante do dinheiro. “Gastei na cachaça, boate, motel.”

Categories: Geral
Tags: espírito santoladrãoMirelle PinheiroPolícia Civil