Uma denúncia anônima foi decisiva para que o 1º Batalhão da Polícia Militar do Acre (1º BPM) desarticulasse um ponto de venda de drogas e apreendesse uma arma de fogo no bairro Aeroporto Velho na última segunda-feira, 3. A ação resultou na prisão de um homem de 25 anos e na apreensão de um adolescente.
De acordo com a denúncia, os dois, supostamente ligados a uma facção criminosa, agiam de forma armada na Rua Xapuri, intimidando moradores e comercializando entorpecentes. A informação ainda alertava sobre a tática do adulto: ele usava o adolescente como “escudo”, orientando-o a assumir a posse da droga em caso de uma abordagem policial. O local já era monitorado pela polícia devido ao histórico de movimentação suspeita e apreensões anteriores.
Ao chegar ao ponto, os policiais surpreenderam os suspeitos. Imediatamente, o homem de 25 anos tentou se desfazer das evidências, arremessando uma mochila para dentro de um quintal vizinho. A manobra, no entanto, foi frustrada pela guarnição. Dentro da mochila, os militares encontraram uma porção de skunk (conhecida como “super maconha”), uma arma de fogo artesanal calibre .28 municiada com dois cartuchos, um celular e objetos pessoais.
O homem, que já tem passagens pela polícia por tentativa de homicídio, furto e roubo, foi preso em flagrante. O adolescente foi apreendido. Ambos foram conduzidos à Delegacia Central de Flagrantes (Defla) para as providências legais.