O grupo Rouge, um dos maiores fenômenos musicais dos anos 2000, vai ganhar uma série documental com cinco episódios, que promete revisitar a trajetória das cinco integrantes e os bastidores de uma história que marcou gerações. A informação foi divulgada com exclusividade pela colunista Carla Bittencourt, do portal LeoDias, na última semana. No entanto, o que ninguém sabia até então é que o fechamento do contrato da produção foi cercado por tensões e desentendimentos. O portal LeoDias descobriu detalhes exclusivos dos bastidores da negociação desse projeto e te conta agora.
De acordo com informações obtidas com exclusividade pela reportagem deste portal, a negociação do contrato da série foi marcada por impasses, especialmente envolvendo Fantine Thó e Luciana Andrade, que inicialmente se recusaram a participar do projeto.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Grupo Rouge foi formado no reality musical “Popstars”, do SBT, em 2002Crédito: Reprodução da capa do CD do Rouge Da esquerda para a direita: Karin Hils, Luciana, Fantine, Lí Marttins e AlineCrédito: Reprodução Instagram @carolcaminha Aline Wirley confirma possibilidade de volta do RougeReprodução: Montagem Instagram @nostalgrambr Rouge terá documentário? Aline Wirley comenta possível projeto sobre o grupoFoto: Portal LeoDias Fantine, do Rouge, e a filha, Christine, prestigiaram Karin Hils no musical “Wicked”, em SPCrédito: Agência Brazil News Em 19 agosto de 2025, grupo Rouge completa 23 anosCrédito: Reprodução Instagram @fantinetho Em agosto de 2025, grupo Rouge completou 23 anosCrédito: Reprodução Instagram @fantinetho “Rouge” anos depois do início do sucessoReprodução “Rouge” em sua formação originalreprodução O grupo Rouge vai ganhar um documentárioReprodução/Instagram
Voltar
Próximo
Leia Também
Cultura
Aline Wirley abre o jogo sobre possível retorno do Rouge e novos projetos: “Tudo é possível”
TV
Aline Wirley quebra silêncio sobre relação com Rouge após treta com grupo
Famosos
Bateu saudade? “Wicked” promove encontro de integrantes do Rouge nos bastidores
Música
Fantine, ex-Rouge, torce por documentário do grupo enquanto se reinventa com nova turnê
As primeiras a assinarem o acordo foram Aline Wirley, Karin Hils e Lissah Martins, que demonstraram entusiasmo com a ideia desde o início. No entanto, a resistência de Fantine em formalizar sua participação acabou abalando o clima entre as integrantes. Na época, por volta de junho de 2024, Aline Wirley ficou extremamente irritada com a postura da colega, chegando a sair do grupo de WhatsApp das integrantes.
A situação só começou a se resolver após a intervenção da atriz e produtora Tatiana Issa, que teria feito uma ligação telefônica decisiva para convencer Fantine a assinar o contrato.
Mas os desafios não pararam por aí. Luciana Andrade, que deixou o Rouge em 2004 e já havia se mostrado reticente em outras reuniões de retorno, também se recusava veementemente a participar do projeto. Fontes revelam que a autorização inicial da HBO para a produção da série foi emitida sem o nome de Luciana. No entanto, após meses de negociações e conversas delicadas, a cantora mudou de ideia em agosto de 2025 e aceitou participar do projeto.
Com todas as integrantes oficialmente confirmadas, as gravações começaram em outubro de 2025, reunindo o quinteto Aline Wirley, Karin Hils, Lissah Martins, Fantine Thó e Luciana Andrade. Fantine, que mora na Holanda, viajou ao Brasil especialmente para participar das filmagens.
O projeto, que promete mostrar não apenas os bastidores do sucesso, mas também as dores e os reencontros do grupo, está sendo tratado com máximo sigilo pela produção. Ainda sem previsão oficial de estreia, a série deve emocionar fãs ao relembrar a trajetória de um dos grupos femininos mais marcantes da música pop brasileira.
A reportagem do portal LeoDias procurou Aline Wirley, Luciana Andrade e Fantine Thó para se manifestarem sobre o assunto, mas, até o fechamento desta matéria, não obteve retorno. O espaço permanece aberto.