DHPP captura homem que tentou matar ex e atual namorado e prende foragido por tráfico em Rio Branco

Foto: Deyvi Chessmon

Policiais civis da Divisão Especializada de Investigações Criminais (DEIC), por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), cumpriram dois mandados de prisão no fim da manhã desta quarta-feira (19), resultando na captura de dois foragidos da justiça em Rio Branco. Os detidos respondiam a processos por tentativas de homicídio e tráfico de drogas.

O primeiro preso foi Jaleson Almeida Castelo, de 39 anos, acusado de tentar matar sua ex-companheira, Leidiane Cunha Magalhães, e o atual namorado dela, Lucas Matheus Ávila da Silva, de 23 anos. O crime ocorreu em agosto de 2024.

Segundo as investigações, Jaleson não aceitava o fim do relacionamento e, após descobrir que Lucas estava na casa de Leidiane, invadiu o local armado. Ele rendeu Leidiane e uma amiga, obrigando-as a deitar no chão. Em seguida, efetuou disparos que atingiram o abdômen e o braço da ex-companheira.

Lucas, que estava na casa com o amigo Ivo, tentou se proteger no banheiro, mas ao ouvir os tiros fugiu com o amigo. Durante a fuga, Jaleson os perseguiu e atirou diversas vezes, acertando Lucas, que mesmo ferido conseguiu buscar atendimento no Pronto-Socorro. Depois do crime, Jaleson fugiu da cidade.

Leidiane foi socorrida pelo Samu e levada ao hospital, onde recebeu atendimento e permaneceu em estado estável. A 2ª Vara do Tribunal do Júri expediu o mandado de prisão preventiva em 16 de abril de 2025.

Os policiais localizaram Jaleson na rua 11 de Dezembro, no bairro Boa União. Ao notar a movimentação policial, ele tentou fugir pelos fundos da residência, mas acabou preso.

O segundo foragido capturado foi Erisvaldo da Silva Souza, de 46 anos, que tinha contra si um mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Criminal de Tarauacá por tráfico de drogas. Ele foi localizado na Cidade da Justiça, onde trabalhava como pedreiro.

Após as prisões, ambos foram encaminhados à Delegacia Central de Flagrantes (DEFLA) e permanecem à disposição da Justiça.

Veja:

Com informações de Deyvi Chessmon em parceria com YacoNews.

Categories: POLICIAL
Tags: DESTAQUE