Maria Terezinha Lopes da Silva, 60 anos, dona de casa e moradora do bairro São Felipe, em Sena Madureira, enfrenta uma batalha contra a Hidatidose, uma doença infecciosa rara também conhecida como “doença da paca”. O diagnóstico recente afetou seu fígado, e sua família busca desesperadamente recursos para levá-la a um tratamento especializado, possivelmente fora do estado.
A filha, Luana Lopes, descreve a situação difícil que enfrentam. “Minha mãe sente dores constantes e febre”, relata. “Ela está perdendo peso rapidamente e precisamos realizar esse tratamento o quanto antes. Cada dia é uma luta.”
Como ajudar:
A família organizou uma vaquinha virtual para arrecadar fundos para transporte, hospedagem e despesas médicas. Quem quiser e puder contribuir, pode fazer uma doação de qualquer valor via PIX para a chave:
Número: 68984095033
(Em nome de Pelegrina Lopes de Lima)
“Quem puder nos ajudar com qualquer quantia, a gente agradece de coração”, apela Luana. “Nossa esperança é ver minha mãe com acesso ao cuidado que ela merece.”
A Hidatidose é uma zoonose causada por um parasita e, sem o tratamento adequado, pode levar a complicações graves de saúde.