Os próximos capítulos de “Dona de Mim” preparam uma virada pesada para Filipa (Cláudia Abreu), que, enfim, entenderá como Jaques (Marcello Novaes) tirou a vida de Abel (Tony Ramos). Mas a descoberta não será o passaporte dela para a delegacia. Pelo contrário. O vilão vai reagir rápido, vai manipular tudo a seu favor e transformará a verdade em arma para silenciá-la.
O ponto de virada começa logo após a morte de Ricardo. O personagem de Marcos Pasquim vai até ensaiar uma recuperação, acorda do coma, mas entra em choque durante uma briga entre Jaques e Tânia (Aline Borges) dentro do hospital. A piora é repentina e ele não resiste. A morte desperta em Tânia a decisão de desmontar sozinho o castelo de crimes do ex-marido.
Leia Também
Carla Bittencourt
Bomba em “Dona de Mim”: Abel morre tragicamente após ter carro sabotado por Jaques e Danilo
Carla Bittencourt
Em “Dona de Mim”, Jaques se transforma por amor, pede Filipa em casamento e leva fora
Carla Bittencourt
Filipa vira o jogo em “Dona de Mim” e dopa Jaques com o próprio remédio
Carla Bittencourt
Fuga, reviravolta e volta por cima: Leo retoma papel de babá após crise familiar em “Dona de Mim”
A primeira tentativa é discreta. Tânia liga para Filipa e conta que sabe quem matou Abel. A ligação cai no vazio. Filipa duvida da motivação da rival e não dá atenção. Só que Tânia não recua. No capítulo da próxima quinta-feira (4), ela invade a aula de teatro da professora e despeja a bomba. Diz que Danilo (Felipe Simas) ensinou Jaques a cortar freios de carro e confirma que o acidente que matou Abel foi sabotado.
A revelação abala Filipa de vez. Ela pressiona Danilo, que acaba admitindo a história, mas se recusa a acompanhá-la na delegacia. Sem apoio, ela divide tudo com Samuel (Juan Paiva) e Leo (Clara Moneke). O trio entende o tamanho do problema e tenta pensar em um plano mais seguro. Filipa, tomada pela urgência, não espera. Vai direto até Jaques e o acusa do assassinato de Abel. É aí que o jogo vira.
Jaques cria uma armadilha que impede qualquer ação da professora. Ele consegue interná-la à força em uma clínica psiquiátrica. Lá dentro, Filipa perde contato com a família, não consegue denunciar o empresário e fica completamente isolada. Enquanto ela tenta entender como sair de lá, Jaques usa o celular dela para enganar Leo e manter a farsa de que está tudo bem.