Início / Versão completa
Geral

Eduardo Bolsonaro reage a governador que o chamou de louco: “Bosta”

Por Metrópoles 09/11/2025 16:27
Publicidade

O deputado federal por São Paulo Eduardo Bolsonaro (PL) reagiu neste domingo (9/11) às críticas do governador do Mato Grosso, Mauro Mendes (União), que disse que ele enlouqueceu. Em vídeo postado em suas redes, Eduardo chamou o governador de “político bosta” e o acusou de “frouxidão”.

Publicidade

Eduardo começa seu vídeo reagindo à fala de Mendes e cita que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, diz que o tarifaço se deve ao que classifica como perseguição a Jair Bolsonaro (PL) e seus familiares.

“Senhor Mauro Mendes, se o senhor não tem coragem de chamar as coisas pelo nome, não me culpe pela sua frouxidão, porque se estou hoje vivendo no exílio é por causa de políticos bostas igual ao senhor, com essa opiniãozinha que vende para o público a responsabilização dos outros pela sua falta de coragem. E aí nossos inimigos, os ditadores, ficam confortáveis para expandir o seu poder”, disse.

Leia também

O deputado termina desafiando o governador a movimentar sua base pela anistia de Jair Bolsonaro. “Não vai adiantar ficar com esse discursinho dizendo “sou fiel ao Bolsonaro, quando a sua não condiz com o que você fala”, completou.

Do jeito que veio, voltou. Será que ele @GovernodoMT aceitará meu desafio contra a injustiça que ele mesmo citou?

Depois falam que eu sou brigão. Porém, se eu nada fizer diante desta mentira, haverá 2 consequências para mim:

1) vai parecer que ele tem razão, quando a verdade… pic.twitter.com/rn2CMr99QR

— Eduardo Bolsonaro (@BolsonaroSP) November 9, 2025

“Falando bobagem”

Na última semana, Mendes afirmou que Eduardo, que mora nos Estados Unidos, enlouqueceu e tem feito falas que não se conectam com a realidade.

“Está louco, está falando bobagem. Está lá nos Estados Unidos, longe da realidade. Fez uma lambança gigante quando ele defendeu o tarifaço do [presidente dos Estados Unidos Donald] Trump. Foi um grande equívoco que ele cometeu, e está cometendo outro. Ele está perdendo tempo de ficar calado”, disse.

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.