Início / Versão completa
Geral

Eduardo Bolsonaro sobe tom em disputa pelo Senado em SC: “Não gostou?”

Por Metrópoles 07/11/2025 14:27
Publicidade

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) se manifestou nesta sexta-feira (7/11) sobre a polêmica envolvendo o vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ), seu irmão, na disputa por uma vaga no Senado pelo estado de Santa Catarina. Ele saiu em defesa Carlos e critiou aliados.

Publicidade

“A questão é que se você está no partido de Bolsonaro, eleito com o apoio de Bolsonaro, pouco importa se você é grande ou pequeno, existe uma hierarquia a ser seguida. Bolsonaro vai falar e você vai ter que seguir. Não gostou? Pode ir para outro partido”, declarou o deputado.

A disputa tem balançado a direita em Santa Catarina e causado racha entre bolsonaristas. Carlos anunciou recentemente que pretende concorrer ao Senado, com apoio de seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que tem base fiel no estado. A família Bolsonaro acredita que, por isso, a eleição do vereador é certa.

Leia também

Por outro lado, alguns políticos da direita do estado se manifestaram contra a candidatura do filho do ex-chefe do Planalto e afirmam que vão apoiar nomes locais. A declaração rendeu críticas de alguns membros da família Bolsonaro.

Segundo a deputada estadual Ana Campagnolo (PL-SC), uma das envolvidas na situação, as duas vagas do PL no estado para o Senado já haviam sido prometidas para a deputada Caroline de Toni (PL-SC) e ao senador Esperidião Amin (PP-SC).

Por outro lado, De Toni ainda não se pronunciou oficialmente sobre o tema, mas aliados garantem que ela está em negociação com o partido Novo e deve abandonar o PL para concorrer a uma vaga na Casa Alta.

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.