Um vigia de uma empresa de construção civil sobreviveu após ser baleado no rosto durante uma tentativa de assalto na noite de sexta-feira (7), no Segundo Distrito de Rio Branco. O crime aconteceu em um alojamento localizado ao lado da Rodoviária Internacional da capital.
De acordo com informações da própria vítima, cinco criminosos armados invadiram o local com a intenção de roubar. O trabalhador tentou reagir e acabou sendo atingido por um disparo de arma de fogo no rosto. Após o crime, o grupo fugiu em direção desconhecida.
A Polícia Militar foi acionada e, por estar próxima do local — nas imediações do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTRAN) —, rapidamente iniciou as buscas. Durante o cerco, uma guarnição conseguiu prender dois suspeitos escondidos perto da entrada do Parque de Exposições Wildy Viana, na rodovia AC-40. Com eles, os policiais apreenderam uma arma tipo garrucha.
Outras equipes do 2º Batalhão e do BOPE foram acionadas e realizaram varreduras nos bairros próximos ao Parque de Exposições para tentar capturar os outros três suspeitos, mas eles conseguiram escapar.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) enviou a ambulância de suporte básico 06 para socorrer a vítima. O vigia, que foi atingido por vários chumbinhos na região do queixo, foi levado inicialmente para a UPA do Segundo Distrito e, em seguida, transferido ao Pronto-Socorro de Rio Branco para avaliação médica mais detalhada. Seu estado de saúde é considerado estável.
Os dois suspeitos presos e a arma apreendida foram encaminhados à Delegacia Central de Flagrantes (Defla), onde o caso segue sob investigação.