Esposa de Rodrigo Manga sabia que entidade venceria licitação, diz PF

Esposa de Rodrigo Manga sabia que entidade venceria licitação, diz PF

Sirlange Maganhato, esposa do prefeito afastado de Sorocaba, Rodrigo Manga (Republicanos), sabia que o Instituto de Atenção à Saúde e Educação (Aceni) assumiria a gestão da UPA do Éden antes de a entidade vencer a licitação da prefeitura. A informação aparece em relatório da Polícia Federal (PF) ao qual o Metrópoles teve acesso.

No documento, há print de mensagens de 5 de julho de 2021 entre a primeira-dama e Fausto Bossolo, então secretário de Administração da cidade no interior de São Paulo. No registro, ela enviou o conteúdo de uma notícia de que a organização social Aceni, atualmente denominada Instituto de Atenção à Saúde e Educação (Iase), estaria envolvida em um “escândalo” de corrupção.

“Muito revelador é o fato de que, logo em após reencaminhar os links dos sites contendo notícias sobre a Aceni, a investigada Sirlange reencaminha uma mensagem de texto com os seguintes dizeres: ‘Vai assumir a UPA do Éden’”, apontou a PF. “Sirlange e mais alguém de sua inteira confiança – porque a mensagem com tais dizeres contém uma seta, indicando ter sido encaminhada por outra pessoa – já sabia que a Aceni iria assumir a UPA do Éden”, concluiu o relatório.

A Polícia Federal ainda menciona que, no mesmo mesmo dia, o prefeito Rodrigo Manga também encaminhou ao secretário a mesma reportagem.

Leia também

Sirlange Maganhato foi exonerada do cargo de presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS) nesta quinta-feira (13/11). Ela é investigada por participar de organização criminosa e lavagem de dinheiro.

Prefeito Rodrigo Manga afastado

 

Categories: Geral
Tags: Polícia Federal (PF)prefeitoSão Paulosorocaba