Estudo aponta que tutores evitam se relacionar com quem não gosta de pets

Estudo aponta que tutores evitam se relacionar com quem não gosta de pets

Um estudo feito nos Estados Unidos avaliou a relação de tutores com seus pets e um possível envolvimento romântico com quem não gosta de animais de estimação. A pesquisa, realizada em maio de 2025 pela MetLife Pet Insurance, contou com mais de mil participantes, revelando diversas curiosidades sobre o vínculo entre seres humanos e seus “melhores amigos”.

A psicoterapeuta e pesquisadora da Universidade de Saskatchewan, no Canadá, analisou o comportamento dos donos e mostrou que a humanização dos pets atingiu níveis muito altos: “Ao mesmo tempo em que os pets oferecem acolhimento e apoio genuínos, não podemos ignorar os riscos de projetar neles expectativas que pertencem às relações humanas. Reconhecer essa diferença é essencial para que esse vínculo seja saudável”, afirmou.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Animais disponíveis para adoção em evento da Prefeitura de SP são vacinados, castrados, vermifugados e com identificaçãoCrédito: Pexels Animais disponíveis para adoção em evento da Prefeitura de SP são vacinados, castrados, vermifugados e com identificaçãoCrédito: Pexels Foto: Pixabay Foto: Pixabay

Voltar
Próximo

Leia Também

Colunas
Entenda a diferença positiva que um animal de estimação faz na saúde do ser humano

Colunas
Tom Brady clona sua cadela e divide opiniões sobre clonagem de pets

Colunas
Resgate em São Paulo: Papagaio é salvo de maus-tratos e viverá em liberdade

Colunas
Julinho Casares resgata cadela e filhote explorados para venda em semáforo de SP

Segundo a pesquisa, 4 em cada 5 tutores, ou seja, cerca de 81% dos entrevistados, se recusam a se envolver romanticamente com quem não gosta de pets. Além disso, aproximadamente 87% prefere abrir mão de apartamentos que não sejam pet friendly.

Outro dado surpreendente: 31% dos participantes afirmaram que usariam ferramentas de inteligência artificial para gerar versões humanas de seus bichanos e se relacionariam com elas. No quesito conforto e saúde do pet, 66% dos donos priorizam as necessidades dos animais, como idas ao veterinário, em vez de suas próprias vontades e desejos.

Categories: ENTRETENIMENTO
Tags: animaisanimais domésticosPetTutoresVida e Estilo