Família de Neymar oficializa compra da marca de Pelé; entenda as negociações

Família de Neymar oficializa compra da marca de Pelé; entenda as negociações

A NR Sports, empresa comandada por Neymar da Silva Santos e Nadine Gonçalves, pais de Neymar Jr., e que também administra a carreira do jogador do Santos, anunciou oficialmente a aquisição da marca de Pelé, nesta terça-feira (25/11). A confirmação do negócio foi realizada em em um evento no Museu Pelé, em Santos. A repórter Mabell Reipert, do portal LeoDias, acompanhou o lançamento.

A “repatriação”, como a própria companhia fez referência, foi liderada por Neymar Pai, CEO da NR Sports. As tratativas começaram em março, por meio do intermédio de Edinho, filho do Rei do Futebol. O herdeiro apresentou os ex-titulares dos direitos de Propriedade Intelectual da marca, os norte-americanos Gary e Luke Davis. Dois meses depois, porém, Edinho teria deixado as negociações, que foram retomadas em maio e finalizadas nas últimas semanas.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Neymar Pai, Pelé e NeymarReprodução Portal LeoDias Neymar em ação no CT Rei Pelé, nesta sexta-feira (14/11)Fotos: Raul Baretta/ Santos FC.

Voltar
Próximo

Leia Também

Esportes
Flamengo tropeça, mas aumenta vantagem e bota mão no título Brasileiro

Esportes
FIFA firma acordo com fundo saudita para financiar obras esportivas

Esportes
FIFA reduz punição e Cristiano Ronaldo fica livre para estrear na Copa do Mundo 2026

A aquisição inclui a “Units – Ações” da Pelé Brands LLC, companhia americana sediada na Flórida e titular de todos os direitos de Propriedade Intelectual da Marca Pelé, desde 2023. Com a negociação, surgiu a Pelé Brand Brasil, agora titular de todos os direitos de PI da marca. Os registros incluem órgãos de registros de marcas e patentes em mais de 50 países.

Os direitos incluem ainda a exploração comercial do nome Pelé, a assinatura, desenhos, personagens, caricaturas, imagem e som de voz, fotos e vídeos. Os perfis das redes sociais, como o @pele (Instagram), contratos ativos e propostas em curso, direito de licenciar esses ativos a terceiros todos esses ativos, também fazem parte do acervo, assim como a silhueta do “soco no ar” e da “bicicleta” de Pelé.

“Assumimos um compromisso histórico com respeito, responsabilidade e amor pelo legado do Rei Pelé. Devolver sua marca ao Brasil é devolver um pedaço da nossa própria identidade”, celebrou Neymar Pai, em nota enviada pela ao portal LeoDias. O comunicado explica que os contratos de aquisição estão sob regras de confidencialidade. No entanto, estima-se que a negociação gire em torno de US$ 8 milhões (R$ 42 milhões).

Por fim, a NR Sports destaca que Neymar Pai expôs duas condições para o negócio: “Contribuir com o projeto criado com todo carinho pelo Pelé, que é a Pelé Foundation e a ajuda à família do Rei. Essas duas “Entidades” estão dentro do planejamento estratégico. Os dois assuntos são prioritários e serão tratados com os representantes logo após a fase de anúncio oficial”.

O Santos FC não participou da aquisição da marca de Pelé. A empresa, porém, acredita que “não existe Pelé sem Santos, não existe Santos sem Pelé”. Por isso, o projeto tem o objetivo de negociar contrato de licenciamento com o clube: “Já estamos com o assunto na mesa e sendo discutido pelos departamentos comerciais e de marketing”.

Categories: ENTRETENIMENTO
Tags: ESPORTESmarca de PeléMarca PeléNeymar Jr.Neymar PaiPeléSantos