Carlinhos de Jesus, um dos maiores nomes da dança de salão no Brasil, emocionou o país ao reaparecer no “Fantástico”, revista eletrônica da Globo, neste domingo (16/11), dançando samba depois de passar cinco meses em uma cadeira de rodas. O coreógrafo, de 71 anos, cumpriu a promessa feita ao vivo no próprio programa e celebrou sua recuperação de uma grave doença autoimune.
Diagnosticado com neuroradiculopatia desmielinizante infecciosa crônica, Carlinhos perdeu os movimentos das pernas e viveu meses de incerteza: “Eu achava que não voltaria a dançar, a me levantar”, confessou. Mesmo assim, prometeu voltar ao samba ao lado da repórter Renata Capucci, sua parceira de dança desde os anos 1990, e cumpriu.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Reprodução: Rede Globo Carlinhos de Jesus em sessão de fisioterapiaReprodução: Instagram/@carlinhosdejesus Carlinhos de JesusReprodução: Instagram/@carlinhosdejesus
Voltar
Próximo
Leia Também
TV
Carlinhos de Jesus emociona ao voltar a caminhar após diagnóstico de doença autoimune
Saúde
Especialista explica diagnóstico que levou Carlinhos de Jesus a usar cadeira de rodas
Famosos
Carlinhos de Jesus comemora avanços na recuperação dos movimentos das pernas
A recuperação do mestre da dança impressionou. Carlinhos passou por imunoterapia e sessões intensas de fisioterapia até recuperar os movimentos: “Meu cérebro queria que ela viesse e ela não vinha, agora ela vem”, disse, sobre a perna que não respondia antes. No processo, enfrentou sustos, como uma queda em casa, mas não desistiu.
O carinho do público também foi combustível. Carlinhos contou ter recebido “milhões de mensagens” durante o período afastado: “Eu não sabia que tinha tanta gente querida assim. Isso me ajudou muito a continuar, a acreditar”, declarou, visivelmente emocionado.
O grande momento veio em uma gafieira montada pelo programa, com plateia surpresa formada por familiares, amigos, fãs e até seus médicos. Vestido como o clássico “malandro”, Carlinhos dançou, celebrou e agradeceu: “O que parecia fim é recomeço. Eu não tenho nada a pedir, só agradecer por ter chegado até aqui e ter coragem para continuar”.