“Festival Ilha do Reggae”: Planta e Raiz celebra raízes do gênero e elogia público maranhense

“Festival Ilha do Reggae”: Planta e Raiz celebra raízes do gênero e elogia público maranhense

A banda Planta e Raiz reencontrou o público maranhense no segundo dia do Festival Ilha do Reggae, em São Luís (MA), neste domingo (23/11). Em entrevista à repórter Jussara Ávila, do portal LeoDias, os integrantes destacaram a importância da capital maranhense para a história do grupo e para o reggae nacional.

Zeider Pires lembrou a relação antiga com o estado: “Quando a gente vem para cá, aproveita para absorver essa cultura. Tem várias radiolas por aí. Desde o começo da nossa carreira, a gente vem para cá e é sempre diferente, ainda mais hoje, com nossos ídolos. Os caras são escola para a gente. Maravilhoso!”.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Planta e RaizReprodução Planta e RaizReprodução Planta e RaizReprodução Planta e RaizReprodução Planta e RaizReprodução

Voltar
Próximo

Leia Também

TV
AfroReggae irá produzir série documental sobre a vida de Eike Batista

TV
Arcanjo Renegado e outras séries de ação do AfroReggae são renovadas pelo Globoplay

Rio de Janeiro
“A Voz do Carnaval”: Reality que escolhe sucessor de Neguinho da Beija-Flor estreia em setembro

Música
“Coisas Naturais”: Marina Sena representa a diversidade do Brasil em novo álbum

Para Raphael Franja, dividir o festival com artistas de referência reforça o peso do evento: “Estar aqui num festival tão grande, com Bunny Wailer, Spira, Edson Gomes, Seu Didiá, pelo amor de Deus! A gente é muito fã deles. E o pessoal do Maneva também. Ponto de Equilíbrio tocou ontem. Isso engrandece demais a nossa carreira e alavanca o reggae”.

Samambaia destacou o retorno após um longo intervalo: “É muito legal estar aqui novamente em São Luís depois de tantos anos. A gente vinha muito nos anos 2000, no início da carreira. Viemos diversas vezes com a Tribo de Jah e até com o Alpha Blondy, numa turnê pela região. É uma honra enorme tocar diante desse público gigante, nesse festival com Bernie Spears e Israel Vibration. É a celebração do reggae mundial na capital brasileira do ritmo”.

Juliano Hodapp comentou o momento atual da banda: “A gente acabou de lançar o álbum ‘Flor de Fogo’. Estamos divulgando e mesclando canções clássicas da carreira com as novidades, para colocar sucesso novo para a galera cantar junto. Estamos gravando e produzindo bastante”.

Por fim, Fernandinho ressaltou o caráter popular do evento e seu impacto para o estado: “É sensacional! É aberto ao público, então pode vir gente de todas as idades. Traz as famílias de São Luís e do estado inteiro. Tem muitas caravanas vindo dos arredores. Isso fortalece a cultura do reggae no Maranhão”.

Categories: ENTRETENIMENTO
Tags: ilha do reggaeMúsicaplanta e raiz