Durante o evento B.O.D.Y., realizado neste sábado (8/11), no Hotel Unique, em São Paulo, a empresária Flora Gil emocionou ao relembrar histórias e afetos que atravessam sua vida familiar e profissional. Em conversa com a repórter Mônica Apor, do portal LeoDias, ela falou sobre o legado deixado por Preta Gil e sobre a trajetória de Soraya Rocha, maquiadora que começou como fã e acabou se tornando uma das profissionais mais próximas da família.
Flora começou contando como Soraya entrou em suas vidas, destacando o carinho e a cumplicidade entre ela e Preta. “Ela não gosta muito de aparecer porque ela arruma as pessoas que aparecem. No caso, eu nem sou de aparecer. Mas como ela está aqui… a Soraya. Soraya que todo mundo sabe quem é, a maquiadora, que trabalhava com a Preta. Ela era do fã-clube da Preta lá atrás. Então ela é de verdade fã da Preta. Antes de todos nós conhecermos a Soraya, ela já estava lá dando força pra Preta antes mesmo da gente conhecer.”
Veja as fotosAbrir em tela cheia Flora Gil e Preta GilReprodução: Instagram Flora Gil, madrasta de Preta Gil, completou 65 anos e ganhou declaração especial da enteadaReprodução Instagram Em 20/9/25 fez dois meses que a cantora Preta Gil faleceuCrédito: Reprodução Instagram @pretagil
Voltar
Próximo
Leia Também
Vida e Estilo
4ª edição do B.O.D.Y. terá mais de 10 horas de evento e presença de diversos famosos
Famosos
“Voz da resiliência”: Claudia Raia abre o coração após partida de Preta Gil
Famosos
Angélica e Luciano Huck levam o filho para curtir show de Gilberto Gil no Rio
Famosos
Antes de retornar ao Brasil, Flora se declara para Preta Gil: “Te amo para sempre”
Em seguida, Flora falou sobre como a relação de amizade se transformou em uma parceria profissional sólida. “A Preta introduziu a Soraya na família, no ciclo de amizade… e a Soraya sempre se mostrou uma pessoa competente, querendo aprender, a maquiar. Ela nem era maquiadora antes. Então ela foi vendo, nas festas, conseguiu ir pescando, ela é inteligente, esperta. Uma menina carioca, da Zona Norte. Focando no que precisava, descobriu uma aptidão pra essa questão da beleza.”
Com olhar orgulhoso, Flora ressaltou como a jornada de Soraya também foi marcada por superação pessoal. “Ela era bem gordinha, talvez uns 20 quilos a mais do que ela tem hoje, e fez de tudo com a Preta para emagrecer. E aí não conseguia, ficava no modo sanfona, mas uma hora, no foco, ela se sentiu mais segura pra poder ter outro desafio, que foi a perda de peso. Então hoje ela é magra e maquiadora. E super competente.”
Por fim, Flora refletiu sobre o que considera o verdadeiro legado da Preta, o qual ela deixou uma herança de afeto e transformação. “A Preta tinha a patota dela, que quando eu entrava no quarto ficava sabendo mais do que no blog do LeoDias. Aí tem aquela patota da Preta, eu convivia muito ali no verão, ficavam dentro de casa direto, né. Carnaval e fora isso casa de campo, vai pra aqui, vem pra cá, e casa da Preta… quase um clube, né.”
Com emoção, completou: “A Preta deixou um legado de pessoas que talvez tenham chegado na vida dela com muito menos qualidade do que têm hoje. A Preta ensinou a cada um ali de um jeito que ela sabia ensinar bem. E aprendeu também. Também precisava aprender ensinando. Era uma troca deles.”