Há mais de quatro décadas Gilberto Gil divide a vida com Flora. Em entrevista ao podcast MenoTalks, a empresária relembrou o início do relacionamento com o cantor, aos 18 anos de idade, e revelou que eles se conheceram quando Gil ofereceu uma carona para ela na saída de um show. Além disso, ela contou como foi exercer o papel de madrasta dos cinco filhos que o artista já tinha de relações anteriores, e citou que Preta logo se apegou a ela.
“Eu conheci ele na saída de um show. Ele estava saindo de um circo, o Politeama, era um show da Baby [do Brasil] com os Novos Baianos. Aquela coisa de verão na Bahia. Ele estava saindo de carro e a gente não conhecia nada. Pensamos: ‘Como vamos sair daqui?’ O Gil parou o carro”, declarou Flora.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Gilberto Gil no show de sexta-feira (17/10), no Allianz Parque, pela penúltima vez em São Paulo para fechar sua turnê “Tempo Rei”Foto: Agência Brazil News Reprodução Instagram Gilberto Gil fala sobre o luto após a perda da filha Preta Gil em entrevista ao “Fantástico”Reprodução: Rede Globo Reprodução Instagram
Voltar
Próximo
Leia Também
Famosos
“Chorei de soluçar”, revela Leo Santana sobre homenagem a Gilberto Gil em baile beneficente
Famosos
“Aprendendo a dar espaço para a saudade”: Bela Gil fala sobre luto após morte de Preta Gil
Flávio Ricco
“Esporte Espetacular”, da Globo, usa nome de um programa da TV Cultura
Famosos
“Foi como ela imaginou”, diz irmão de Preta Gil sobre velório da cantora
A mulher de Gil contou que ele estava acompanhado de Regina Casé e Nara Gil, uma de suas filhas. Eles a convidaram para ir à praia no dia seguinte, o que motivou o início do relacionamento.
“Assim a gente foi ficando na Bahia mais uns dez dias, eu não queria voltar. Era outra coisa (…) depois, eu voltei para São Paulo, trabalhei um pouco, mas logo comecei a namorar o Gil e fui para o Rio de Janeiro”, recordou ela.
Flora ainda destacou a diferencia de idade entre os dois. “Ele é 18 anos mais velho. Eu tinha 18 e ele 36 quando eu comecei a namorar. Eu casei com 19 e fomos morar juntos. Eu tive filho depois de seis, quando nasceu o Bem. A vida veio. São 45 anos”, disse.
Ela ainda avaliou como divide a vida pessoal e profissional com o marido. “A palavra final eu dou, mas eu sempre bato com ele. Nunca tive atrito, porque tenho alguém entre eu e ele. Agora, quem faz essa ponte é a Maria Gil, irmã da Preta. Ela é muito competente. Minha irmã também trabalha comigo, vira meio família. Eu não troco de funcionária, quem trabalha em casa está lá há 30 anos, a arrumadeira, minha secretária. Não é rotatividade”, explicou.
Flora Gil também afirmou que precisou assumir o papel de madrasta aos 18 anos. “Foi mais fácil com as mais velhas, porque o Gil não estava mais casado com as mães deles. Eu não era a mulher que estava interrompendo nada. Com o Pedro, Maria e Preta foi diferente. Eu era a pessoa que estava ‘atrapalhando’, desestruturando. O Gil estava se separando. Eu fiquei esperando acontecer alguma coisa. Era a namorada do Gil de São Paulo, 18 anos, era muito espontâneo. A Preta logo ficou comigo, apegada. Final de semana ela ficava lá em casa. Ela tinha 5, 6 anos.”
Gil já era pai de Nara e Marília, fruto do casamento com Belina de Aguiar. Em seguida, teve Pedro, Maria e Preta, da relação com Sandra Gadêlha. Do atual relacionamento, com Flora Gil, teve outros três: Bem, Bela e José.