Um motorista de aplicativo foi salvo de um sequestro na noite deste sábado (22) graças a uma ação rápida da Polícia Militar, por meio de uma equipe da Força Tática do 1º Batalhão, em Rio Branco. Dois suspeitos acabaram detidos.
Segundo informações, Rafael Silva do Nascimento, de 21 anos, e um adolescente de 17 anos solicitaram uma corrida no bairro Mocinha Magalhães com destino à Cadeia Velha. Durante o trajeto, a dupla anunciou o assalto usando uma arma de fogo e uma faca, obrigando o motorista a seguir dirigindo sob ameaça.
A ação criminosa foi vista por um motoboy, que imediatamente acionou o Centro de Operações da PM (COPOM) e repassou as características do carro e dos suspeitos. Além de roubar o celular da vítima, os criminosos ainda tentaram realizar empréstimos e transações bancárias pelo dispositivo.
Com o alerta, as equipes da Polícia Militar intensificaram as buscas. Durante patrulhamento na rua Epaminondas Jácome, no bairro Cadeia Velha, uma guarnição da Força Tática avistou o veículo suspeito. Os policiais deram ordem de parada e conseguiram abordar os dois assaltantes junto com o motorista, que ainda estava no carro.
Na revista pessoal, os militares encontraram uma arma de fogo do tipo escopetinha — conhecida no meio criminoso como “bocuda” — e uma faca, usadas para render o trabalhador.
O adolescente recebeu voz de apreensão, enquanto o maior de idade foi preso. Ambos foram levados para a Delegacia Central de Flagrantes (Defla), junto com as armas apreendidas, para os procedimentos legais.