Gabriel Jesus, formado na base do Palmeiras e atualmente no Arsenal, comentou sobre seus planos para a sequência da carreira e sobre a possibilidade de retornar ao clube que o revelou. O atacante, que tem contrato com a equipe inglesa até julho de 2027, afirmou que ainda pretende permanecer no futebol europeu no curto prazo, mas deixou claro que mantém no horizonte a ideia de vestir novamente a camisa alviverde.
Revelado em 2015 no time profissional palmeirense e transferido no ano seguinte após participar da campanha do título brasileiro, Gabriel Jesus está no futebol inglês desde então, com passagens por Manchester City e Arsenal. Em entrevista ao Ge, ele afirmou que o desejo de retornar existe, embora ainda sem previsão.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Gabriel Jesus no ArsenalReprodução Reprodução Gabriel Jesus no Palmeiras (Reprodução)
Voltar
Próximo
Leia Também
Esportes
A paz reinou! Mãe e namorada de Endrick se abraçam após 1º gol do atleta pelo Real Madrid
Esportes
26 vagas, 46 candidatos: como está a disputa por vaga na Seleção para a Copa do Mundo?
Esportes
A cegonha está solta! Gabriel Jesus e esposa anunciam a segunda gravidez
Esportes
Ancelotti avisa sobre convocação da Seleção Brasileira: “Não é uma lista definitiva”
“Cara, eu não posso falar que isso é certo. O meu desejo é esse. E o desejo do Palmeiras acredito que também. Então, vai acontecer. Quando, eu não sei”, disse o atacante
Gabriel também comentou sobre suas ambições na carreira, citando metas no Brasil e na Europa: “Como jogador, eu tenho o sonho da Copa (do Mundo). Eu tive o gosto, duas vezes, de estar na Copa. Na Europa, uma Champions. Também tive o gosto amargo de chegar em uma final e acabar não conquistando, uma semifinal e ser eliminado do jeito que foi, contra o Real Madrid.”
O atacante acrescentou que também tem objetivos relacionados ao clube que o revelou. “E o Palmeiras também. Conquistar uma Libertadores pelo Palmeiras, quem sabe o Mundial. Tem esses sonhos aí como profissional”, completou.
Mesmo com contrato vigente, Gabriel Jesus viveu um período marcado por lesões e perdeu espaço no Arsenal após reforços contratados para o setor ofensivo. Apesar disso, garantiu que não pretende deixar a Europa na próxima janela. Caso retorne ao Brasil no futuro, no entanto, já tem preferência definida. “A minha prioridade é 100% o Palmeiras. Eu já falei que voltaria para o Brasil um dia e jogaria no Palmeiras. Essa é a minha vontade”, afirmou.
Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!