Glauber Silva viajou para Portugal, na última quinta-feira (27/11), para encarar mais um desafio: o Campeonato Nacional de Clubes da 2ª Divisão em piscina curta (25m), que acontece na cidade de Tomar, nos próximos dias 30 novembro e 01 de dezembro. A competição marca o retorno do atleta às provas oficiais após o anúncio de sua aposentadoria no fim de 2024.
O nadador brasiliense chega motivado para competir junto ao clube Português FOCA. “O grande objetivo para essa competição é ajudar meu clube a subir para primeira divisão novamente. Foi uma preparação feita em poucos meses, mas sempre conto com os melhores da cidade para me deixar na melhor forma possível competitiva”, declarou ele.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Glauber SilvaReprodução/divulgação Glauber SilvaReprodução/divulgação Glauber SilvaReprodução/divulgação Glauber Silva – Foto: Reprodução/Instagram Glauber SilvaReprodução/divulgação
Voltar
Próximo
Leia Também
Esportes
Glauber Silva está em Portugal para sua 1ª competição internacional em 2024
Esportes
Campeão sul-americano de natação, Glauber Silva se prepara para última competição do ano
Esportes
Medalhista mundial, Glauber Silva retorna ao treinos após pausa e inaugura instituto
Famosos
Descobrimos a identidade do partidão que conquistou Cariúcha no Carnaval
O atleta contou que sua preparação foi feita por um time de profissionais especializados. “Nessa reta final contei com um time forte. A preparação física foi feita junto ao preparador Rafael Araújo, que passou treinos específicos. Além da periodização da piscina junto com meu técnico Fábio Costa – do qual foi medalhista e finalista mundial e treina a mais de 15 anos. Sem contar com o acompanhamento direto do médico Dr. Edgar Sarmento e a nutrição com Mateus Ticchetti”, destacou ele.
Glauber Silva ressaltou que vai em busca do triunfo no campeonato: “Acredito que todo trabalho e preparação foi feita da melhor forma possível para obter os melhores resultados”, concluiu o nadador.
O esportista é um dos principais nomes da natação brasileira e também um dos mais experientes. Vale destacar que ele levou pra casa a medalha de bronze no mundial de Dubai 2010, e coleciona vitórias na carreira que mantém com sobriedade e o trabalho intenso.