O governador da Califórnia, Gavin Newsom, criticou na manhã desta segunda-feira (10/11) o governo Trump por não enviar representantes para a COP30, conferência climática que acontece em Belém (PA) nesta semana. Democrata e opositor do presidente, Newson deu a declaração durante um simpósio em São Paulo sobre mercados e sustentabilidade.
“Estou aqui (no Brasil) por conta da ausência de qualquer liderança do governo dos EUA, é um vácuo. É de deixar o queixo caído. Nem um representante, nem um espectador para tomar notas foi levado a Belém. Isso é uma reversão completa do progresso feito pelo governo Biden”, disse.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Donald TrumpReprodução: Tampa Bay News Donald Trump e Luiz Inácio Lula da Silva se encontraram na MalásiaFoto: Ricardo Stuckert Donald Trump e Luiz Inácio Lula da Silva se encontraram na MalásiaFoto: Ricardo Stuckert Lula e Donald TrumpReprodução / Globo e Fox News
Voltar
Próximo
Leia Também
Notícias gerais
“Ele está bem”, garante porta-voz após Donald Trump ser atingido em comício
Política
“Fim de uma era de mortes e terror”, diz Trump em discurso após libertação de reféns
Política
“Gostei da ligação”, diz Trump sobre reunião com Lula
Política
“Lula não vai abanar o rabo nem dizer ‘I love you’ para Trump como Bolsonaro”, diz Haddad
“É uma guerra ideológica a nível federal [na questão ambiental]. São interesses, siga o dinheiro. Estamos dobrando a aposta na estupidez nos EUA, mas não no estado da Califórnia”, afirmou Newsom.
“Eu tenho 4 filhos, não sei que droga está acontecendo no meu país. Nenhuma pessoa do governo americano para mostrar respeito a vocês. Esqueça a política, é um desrespeito. Estamos no Brasil, um dos nossos maiores parceiros comerciais e uma das grandes democracias do mundo. Tanta terra rara aqui, mas em vez disso dedo do meio com tarifas de 50%. É vergonhoso”, finalizou.