O governador Gladson Cameli anunciou uma série de exonerações e nomeações em cargos de chefia e funções comissionadas no governo do Acre. As alterações foram publicadas no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (4) e atingem diversas pastas, como Saúde, Educação, Obras, Turismo e Assistência Social.
Na área da saúde, a principal mudança ocorreu na Maternidade Bárbara Heliodora, onde Tatiana Almeida Benvido Bastos foi exonerada do cargo de gerente administrativa e substituída por Guilherme Miguel Teixeira. Ainda na Sesacre, Nadine Lourhane Lopes de Moraes e Mônica Valéria Nascimento de Lima Santiago foram exoneradas, mas Mônica foi logo nomeada para o cargo de Diretora de Redes de Atenção à Saúde. Já Ana Carolina de Lima Santiago assumiu um cargo em comissão de referência CAS-8 na mesma secretaria.
Na Educação, Atel de Almeida Pimentel pediu exoneração do cargo de Apoio Administrativo, e Vinícius Daniel da Costa foi nomeado para uma nova função de chefia na pasta.
Outras mudanças ocorreram na Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (Seasdh), onde Patrícia de Lima Campos Valle deixou o cargo de referência CAS-2 e foi nomeada para uma função de CAS-3.
Na Secretaria de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict), Leandro Costa da Silva foi exonerado e Matheus Michel da Silva Neves nomeado para o mesmo cargo, de referência CAS-6. Já no Detran, Maiara Raiane de Barros Sousa Carvalho assumiu um cargo em comissão de referência CAS-1.
O Diário Oficial também trouxe designações temporárias. Sâmara Thalita Ferreira, diretora administrativa e financeira, foi designada para responder pela Secretaria de Turismo e Empreendedorismo (Sete) entre os dias 5 e 7 de novembro. Eriesson Cameli Santiago responderá interinamente pela Secretaria de Meio Ambiente (Sema) entre 3 e 5 de novembro, enquanto Sâmara Raquel Damásio Pereira, secretária adjunta de Obras, ficará à frente da Secretaria de Obras Públicas (Seop) de 6 a 15 de novembro, durante as férias do titular.
Por fim, Eliete Franco de Oliveira, diretora de Administração e Finanças, foi designada para responder pela Secretaria de Habitação e Urbanismo (Sehurb) entre os dias 3 e 6 de novembro.
As mudanças refletem ajustes administrativos promovidos pelo governo estadual para garantir a continuidade das ações nas secretarias e fundações do Acre.