O governador Gladson Cameli publicou na edição desta quarta-feira (5) do Diário Oficial do Estado uma série de alterações no quadro de servidores do Executivo acreano. As mudanças envolvem nomeações, exonerações, cessões, prorrogações e designações temporárias em diferentes secretarias e órgãos estaduais.
Entre as medidas, há servidores cedidos para órgãos municipais, federais e até de outros estados, além de substituições em cargos comissionados e funções de chefia.
Foram prorrogadas ou autorizadas novas cessões de servidores:
-
Gleice Pereira Justo da Silva (Polícia Civil) — disposição à Sejusp prorrogada por mais 12 meses, sem ônus para a corporação.
-
Cláudia Sá da Silva (SEE) — cedida ao município de Manaus (AM) até dezembro de 2025, com ônus para o órgão cessionário.
-
Márcio Mendonça Ramos (Sesacre) — cessão ao Ministério Público Federal (MPF) prorrogada até outubro de 2026, com ressarcimento.
-
Márcia Maria Souza da Silva (Seop) — cedida ao município de Rio Branco por 12 meses, com ônus ao órgão de origem.
-
Antônio Cleidinei Silva de Castro (Sesacre) — cedido à Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), também por 12 meses.
-
Belisa Silva e Souza (Polícia Civil) — à disposição da Seplan por 12 meses.
-
Alteir Costa da Silva (Idaf) — cedido ao TRE-AC por 12 meses.
O governador também realizou mudanças em cargos comissionados:
-
Exonerados: Yasmin Ferreira Barroso Roque (CAS-5), Solon de Araújo Menezes (CDAI-2) e Sandra Maria Lima (CAS-6).
-
Nomeados: Márcia Nogueira da Costa (CAS-1/Seict), Marcelle Ferreira de Oliveira (CAS-1/Seict), Melquisedeque Rezende de Brito (CAS-2/Segov), Flávia Silva de Araújo (CDAI-2/Cageacre), Marcos José Silva de Abreu Filho (CAS-6/Cageacre), Romualdo de Souza Araújo (CAS-8/Segov) e Renne de Mendonça Correia (CAS-6/Sepi).
Claudio Eduardo Maranhão de Lima (CAS-5) foi transferido da Secretaria de Educação (SEE) para o Instituto de Administração Penitenciária (Iapen).
-
Maria José de Lima Bezerra, diretora de Ensino, foi designada para responder interinamente pelo Ieptec entre 7 e 22 de novembro.
-
Erisson Cameli Santiago, diretor de Meio Ambiente, responderá pela Sema entre 3 e 5 de novembro, durante a ausência do titular.
As movimentações reforçam o processo de reorganização administrativa que o governo do Acre vem adotando nos últimos meses.