Guia de turismo detalha última conversa com homem que invadiu jaula de leoa e morreu

Guia de turismo detalha última conversa com homem que invadiu jaula de leoa e morreu

O domingo (30/11) foi marcado por uma tragédia no Parque Zoobotânico Arruda Câmara, a popular “Bica”, em João Pessoa (PB). Um homem morreu após invadir deliberadamente o recinto de uma leoa e ser atacado pelo animal. Em entrevista ao repórter Paulo, a guia de turismo Sílvia Camila, que estava no local acompanhando clientes, relatou ter sido a última pessoa a conversar com a vítima.

Segundo Camila, o homem a abordou momentos antes de escalar a grade de proteção. Ele parecia confuso e insistia em saber a localização exata dos grandes felinos. “Eu estava aguardando meus clientes (…) e o cidadão chegou até mim e perguntou: ‘Chegou leão novo? Onde é que está o leão?’. Eu apontei onde ficava o espaço. Ele ainda perguntou sobre o elefante, mas eu disse que não sabia. Ele insistiu: ‘Mas onde fica o leão?’”, relatou.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Parque descarta sacrificar leoa que atacou homemFoto/Kleide Teixeira/PMJP/G1 Animal no Parque Zoobotânico Arruda CâmaraFoto/Instagram/ParqueBica Animal no Parque Zoobotânico Arruda CâmaraFoto/Kleide Teixeira/PMJP

Voltar
Próximo

Leia Também

Notícias
Identidade de homem morto após invadir jaula de leoa segue sem confirmação oficial

Notícias
Leoa que atacou homem após invasão de jaula não será sacrificada, diz parque

Notícias
Homem é morto após invadir jaula de leoa em parque em João Pessoa

Notícias
Tratador de 58 anos é devorado por grupo de leões em zoológico da Tailândia

A profissional ainda afirmou que, durante a breve interação, percebeu que o rapaz não parecia estar em seu estado normal. “Notei que ele tinha algum transtorno, porque ele só ficava perguntando, queria saber se chegou leão novo (…) Eu não sabia que realmente ele ia fazer o que fez”, lamentou.

Pouco depois de indicar a direção, o cenário se transformou em caos. Camila descreveu o momento em que os visitantes começaram a gritar ao verem o homem escalando a estrutura de cerca de 6 metros para acessar a área restrita. “Quando eu vi, só foi a gritaria, o pessoal falando: ‘O rapaz está subindo, está escalando, está indo para a jaula do leão’. Muita gente pediu para ele descer, para não fazer o que fez, mas infelizmente aconteceu”, concluiu a testemunha.

Investigação e destino do animal
A administração do zoológico e a Polícia Civil confirmaram que a invasão foi deliberada. O homem teria descido por uma árvore para entrar no recinto. As autoridades trabalham com a hipótese de suicídio e informaram preliminarmente que a vítima possuía histórico criminal.

A leoa, chamada Leona, não sofreu ferimentos. O entendimento técnico é de que o animal agiu por instinto de defesa ao ter seu território invadido. Por isso, Leona não será sacrificada e permanecerá sob os cuidados da equipe do parque, que foi fechado para a realização da perícia.

Categories: ENTRETENIMENTO
Tags: leoaNotíciasZoológico