Herói do título, Danilo atinge feito inédito na América do Sul e Europa

Herói do título, Danilo atinge feito inédito na América do Sul e Europa

O zagueiro Danilo foi o autor do gol da vitória por 1 a 0 do Flamengo sobre o Palmeiras, resultado que garantiu o tetracampeonato da Copa Libertadores ao clube rubro-negro. O título é o segundo da carreira do defensor na competição continental. O primeiro foi em 2011, pelo Santos, quando também marcou o gol decisivo no jogo de volta contra o Peñarol-URU.

Mais que isso: o defensor atingiu um feito inédito que inclui não só a América do Sul, como a Europa. Formado na base santista, o atleta formado na base do América-MG, além de agora ser bicampeão da Libertadores, também já conquistou o troféu da Champions League duas vezes.

Veja as fotosAbrir em tela cheia O defensor também havia marcado na decisão de 2011, quando atuava pelo Santos.Gilvan de Souza/Flamengo Danilo atingiu feito inédito na Libertadores e Champions League.Gilvan de Souza/Flamengo Gilvan de Souza/Flamengo Gilvan de Souza/Flamengo

Voltar
Próximo

Leia Também

Esportes
De protagonista involuntário em 2021 a peça-chave em 2025: Andreas e a ironia do destino

Notícias
Torcedor do Palmeiras sofre acidente e morre horas antes da final da Libertadores em Lima

Esportes
Entre o épico e o fracasso: relembre os elencos mais promissores sem título na Libertadores

A lista de campeões dos troféus continentais conta com apenas 18 nomes — já contando com a adição de Jorginho, que venceu a Champions com a camisa do Chelsea. Por outro lado, apenas Danilo figura entre os bicampeões de ambos os títulos. Ele é campeão europeu pelo Real Madrid de 2015/2016 e 2016/2017 e da América do Sul em 2011 e 2025.

Formado na categorias de base do América-MG, Danilo passou pelo Santos, Porto-POR, Real Madrid-ESP, Manchester City-ING e Juventus-ITA, antes de chegar ao Flamengo, em 2025.

Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!

Categories: ENTRETENIMENTO
Tags: champions leagueDaniloESPORTESlibertadores