A Polícia Civil do Acre, por meio do Núcleo de Investigação de Crimes Patrimoniais (Nepatri) de Cruzeiro do Sul, prendeu na manhã desta sexta-feira (28) um homem identificado pelas iniciais F.J.R.S., suspeito de furtar o celular de uma mulher que cuidava da filha internada no Hospital do Juruá.
A vítima, moradora de Feijó, percebeu o desaparecimento do aparelho ao amanhecer, após passar a noite inteira auxiliando a filha no tratamento. Imediatamente, ela procurou a Delegacia de Polícia para registrar a ocorrência. Com base no relato, os agentes iniciaram as investigações.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito foi identificado rapidamente e localizado ainda dentro do hospital, onde também estava internado por causa de uma fratura no braço. Ele ocupava um leito exatamente em frente ao da vítima. Ao ser abordado, F.J.R.S., residente em Tarauacá, confessou o furto. As investigações apontam que ele é reincidente e aproveitou o momento de descanso dos pacientes para subtrair o celular. Após o crime, deixou o hospital e vendeu o aparelho para consumir drogas.
Os policiais também localizaram o comprador do celular, identificado como J.I.B.C.J., que estava em posse do objeto. O aparelho foi apreendido e devolvido à vítima.
O receptador foi autuado por receptação, enquanto o autor do furto foi preso em flagrante e permanece à disposição da Justiça.