Um homem em situação de rua foi morto a facadas nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (6), na Rua Piauí, no bairro Dom Giocondo — mais conhecido como Papoco —, em Rio Branco. A vítima foi identificada como Madson José de Sousa, de 35 anos.
De acordo com informações da Polícia Militar, Madson estava consumindo bebidas alcoólicas e drogas na companhia de outro homem quando os dois começaram a discutir. A briga evoluiu para agressões físicas, e o suspeito — ainda não identificado — teria sacado uma faca e atingido Madson com um golpe profundo no ombro. Após o crime, o autor fugiu e não foi localizado.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e enviou uma unidade de suporte avançado ao local, mas, ao chegar, a equipe constatou que a vítima já estava sem vida. Segundo os paramédicos, o golpe provavelmente atingiu uma artéria, causando uma forte hemorragia.
Equipes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Equipe de Pronto Emprego (EPE) estiveram no local colhendo informações sobre o caso. “Sabemos que foi uma briga entre moradores em situação de rua, possivelmente motivada pelo uso excessivo de drogas e álcool. Ninguém quis falar nada, mas vamos continuar as investigações para identificar e prender o autor”, afirmou o investigador Davi, da DHPP.
A área foi isolada pela Polícia Militar até a chegada do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) e da equipe do Instituto Médico Legal (IML), que realizou a perícia e removeu o corpo. Próximo à vítima, os peritos encontraram uma faca com marcas de sangue, que pode ter sido usada no crime. A polícia não descarta a possibilidade de o autor também estar ferido.
O bairro Papoco tem chamado atenção pelo aumento nos casos de violência e crimes contra a vida nos últimos dias. O caso segue sob investigação da DHPP.