A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia de Combate a Roubos e Extorsões (DCORE), recuperou um Fiat Uno furtado mediante fraude e prendeu o principal suspeito na última sexta-feira (7), em Rio Branco.
Segundo as investigações, o veículo havia sido colocado à venda quando o suspeito se apresentou como comprador interessado e pediu para fazer um teste drive. A vítima autorizou, mas o homem não retornou com o carro e desapareceu em seguida.
Após um trabalho de rastreamento e investigação, os agentes localizaram o veículo na região do Bosque, onde estava em posse de Francisco Leonardo Brasil. Ao perceber a presença da polícia, o suspeito tentou fugir, pulando muros e telhados de residências. Durante a tentativa de fuga, sofreu ferimentos nas pernas causados por cortes.
Ele foi socorrido e levado ao pronto-socorro, antes de ser encaminhado à Delegacia de Flagrantes (Defla), onde foi autuado.
A Polícia Civil informou que as investigações continuam para apurar se o preso tem envolvimento em outros furtos semelhantes ocorridos na capital.