Uma cena digna de filme de ação tomou conta dos Jardins na tarde de sexta (7/11). Um homem entrou no petshop Adote Vica, na Rua Pamplona, e saiu correndo com um filhote de border collie nos braços. O suspeito, que chegou ao local com outro cão da mesma raça, pediu para conhecer o pequeno Baião de Dois, mas fugiu logo depois de receber o animal das funcionárias. Na tentativa de impedir o roubo, o gerente acabou com o nariz quebrado, e um prestador de serviço teve a perna fraturada ao ser atropelado durante a fuga. Um dia depois, o filhote foi encontrado e devolvido ao centro de adoção.
Tudo começou quando o suspeito chegou acompanhado de um cachorro adulto da mesma raça e pediu para conhecer o filhote. Assim que o animal foi entregue pelos funcionários, ele saiu correndo com o cão nos braços, gerando tumulto dentro da loja. As câmeras e celulares dos funcionários registraram a cena. Em um dos vídeos, uma funcionária tenta impedir a fuga e grita: “Você está ficando maluco?” Enquanto tenta escapar, o homem agradece os gritos de “ladrão” com agressões físicas, desferindo um tapa em um dos funcionários.
Leia Também
Redes Sociais
Caramelo “ilhado” vira quadro; peça é vendida por R$ 130 mil para ajudar vítimas do RS
Esportes
Caramelo boleiro: cachorro invade jogo do Brasileirão e dribla atletas
Cultura
“Caramelo” vira sucesso mundial e entra para o Top 3 global da Netflix
O dono do estabelecimento, Marcos Vieira, contou que o homem ficou ainda mais violento ao sair na rua. “Ele quebrou o nariz do gerente da loja, que ficou caído no chão. Um senhor que estava fazendo a manutenção do nosso ar-condicionado também tentou impedir, mas ele entrou no carro, atropelou esse senhor e quebrou a perna dele”, relatou. Apesar das lesões, as vítimas passam bem.
O vídeo da fuga foi publicado nas redes sociais da Vica, que pediu ajuda para identificar o agressor. Segundo Vieira, a placa do carro indicava que o homem era de Campos do Jordão, a cerca de 160 quilômetros da capital paulista.
Baião de Dois é encontrado
Um dia depois, a história teve um desfecho inesperado e feliz. Baião de Dois foi devolvido à polícia de Campos do Jordão, em perfeito estado de saúde. A Secretaria de Segurança Pública informou que o caso foi registrado como ocorrência não criminal. “O advogado do autor da subtração compareceu à delegacia com o animal em bom estado de saúde, sendo entregue à vítima”, disse a nota.
Em um novo vídeo publicado nas redes sociais, Vieira apareceu com o filhote no colo e agradeceu o trabalho das autoridades e o apoio recebido. Ele contou ainda que Baião de Dois ganhou um novo lar: “Ele vai ficar com o Xande, um amigo de infância meu que mora aqui em Campos. Ele tem um sítio lindo e acabou de perder um cachorro. Vai ser feliz aqui.”
O Adote Vica explicou que a adoção de animais no local envolve uma taxa de R$ 550, que cobre exames virais, vacinas, microchip, primeira consulta e carteira de vacinação. A loja reforçou que o valor “não é pelo animal, mas pelos cuidados de saúde e estrutura que mantêm o ciclo de resgates funcionando”. Além disso, a castração é obrigatória e tem custo variável conforme o tipo de anestesia e o porte do animal.