Um homem morreu neste domingo (30) após ser atacado por uma leoa ao invadir o recinto do animal no Parque Arruda Câmara, a Bica, em João Pessoa. A direção do parque confirmou o caso à TV Cabo Branco.
Segundo a Prefeitura de João Pessoa, o homem conseguiu escalar uma parede de mais de 6 metros, ultrapassar as grades de segurança e, utilizando uma árvore como apoio, entrou na área destinada à leoa. Imagens registradas por visitantes mostram o momento em que ele sobe pela estrutura lateral da jaula e, em seguida, é atacado pela felina.
Equipes da Polícia Militar e do Instituto de Polícia Científica da Paraíba (IPC) foram acionadas e estiveram no local. De acordo com informações preliminares divulgadas pela TV Cabo Branco, o homem sofria de transtornos mentais.
O zoológico foi imediatamente fechado após o incidente, e as visitas estão temporariamente suspensas, sem previsão de reabertura. No momento da invasão, o parque funcionava normalmente e recebia grande fluxo de visitantes.
A prefeitura informou que iniciou uma apuração interna para esclarecer as circunstâncias do ocorrido, manifestou solidariedade à família da vítima e ressaltou que o recinto segue todas as normas técnicas e de segurança estabelecidas para manejo e proteção dos animais e do público.