Início / Versão completa
Geral

Homem oferece Mounjaro de graça após revés no aeroporto de Brasília

Por Metrópoles 14/11/2025 05:27
Publicidade

Um homem ofereceu dezenas de unidades do medicamento Mounjaro, de graça, após sofrer um revés no Aeroporto Internacional de Brasília esta semana. Isso aconteceu porque o rapaz, que retornava de uma viagem ao exterior, foi impedido de entrar no Brasil com o remédio.

Publicidade

Em conversa com a coluna, integrantes da Receita Federal afirmaram que chegaram à conclusão de que o passageiro não usaria a medicação para consumo próprio e, em vez disso, planejava comercializar o produto em território nacional, dada a quantidade que levava consigo. O caso foi caracterizado como tentativa de importação ilegal.

Leia também

Ao chegar à aduana e ser informado de que as unidades seriam descartadas, o homem, então, começou a oferecer Mounjaro gratuitamente a funcionários do aeroporto e a pessoas ao redor. A situação inusitada provocou risadas entre os presentes. Os profissionais que atuam na fiscalização relatam que recusaram a oferta.

Para evitar problemas na chegada ao Brasil, o usuário deve portar receita médica original contendo o nome do paciente e do medicamento. A quantidade de canetas injetáveis deve ser proporcional ao período de tratamento durante a permanência no país.

O Mounjaro é um medicamento injetável prescrito para o tratamento de diabetes, mas recentemente também passou a ser usado por pessoas que desejam emagrecer. O preço de mercado para um mês de consumo chega a custar mais de R$ 4 mil.

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.