Uma operação conjunta das forças de segurança resgatou, na manhã de domingo (2), uma mulher e suas duas filhas de uma situação de violência doméstica grave no Seringal Novo Porto, em Feijó, interior do Acre. O companheiro da vítima é acusado de tentar atear fogo na casa com a família ainda dentro.
A ação foi deflagrada após uma denúncia recebida pelo Conselho Tutelar. No feriado de Finados, equipes da Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e do próprio Conselho Tutelar percorreram a área de difícil acesso no Alto Rio Envira para chegar até as vítimas.
Ao perceber a aproximação dos agentes, o suspeito fugiu através da mata e permanece foragido.
Durante o atendimento no local, os policiais identificaram sinais de agressões físicas e psicológicas sofridas pela mulher e pelas duas filhas. A investigação apura ainda a suspeita de estupro de vulnerável contra a enteada de 12 anos.
De acordo com informações repassadas à polícia, os episódios de violência dentro de casa eram recorrentes. Familiares confirmaram aos investigadores que as vítimas vinham sendo submetidas a esses maus-tratos há algum tempo.
O caso continua sob investigação da Polícia Civil para localizar e prender o suspeito, além de aprofundar as apurações sobre todas as acusações, incluindo a tentativa de incêndio e a violência sexual.