O governo do Acre, por meio do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), divulgou nota confirmando a morte do detento Marcelo Ferreira da Cunha, 33 anos, na Unidade de Recolhimento Provisório (URP) do Complexo Penitenciário de Rio Branco, na noite deste sábado (15).
Segundo o órgão, Marcelo dividia a cela 17 do pavilhão B com outros quatro presos quando houve uma briga entre eles. Durante o conflito, ele foi atingido por um estoque (arma artesanal), não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Os policiais penais de plantão acionaram imediatamente o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que constatou o óbito ao chegar à unidade. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde a causa da morte será confirmada após laudo cadavérico.
Os outros quatro detentos envolvidos no episódio foram conduzidos à Delegacia de Flagrantes (Defla) para os procedimentos cabíveis.
O setor de Assistência Social do Iapen informou que acompanha todos os trâmites relacionados ao velório e ao apoio à família.
Ao final da nota, o presidente do Iapen, Marcos Frank Costa, manifestou solidariedade:
“Que a família de Marcelo possa ser confortada neste momento de tristeza e dor.”