O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou nesta semana um mecanismo que consegue identificar quantas pessoas existem com determinado nome no país, baseado no Censo de 2022. O portal LeoDias ficou curioso e pesquisou quais são os nomes de divas pop mais comuns no Brasil, e o resultado vai te surpreender.
Claro que eliminamos aquelas que poderiam ser por ordem do acaso. Ou seja, a média de idade teria que ser próxima ao auge da cantora famosa. Por isso descartamos Demi da lista, por exemplo, já que a média é superior aos 40 anos, o que não corresponde ao sucesso de Demi Lovato.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Os nomes de Diva Pop mais comuns no BrasilIBGE Os nomes de Diva Pop mais comuns no BrasilIBGE Os nomes de Diva Pop mais comuns no BrasilIBGE Os nomes de Diva Pop mais comuns no BrasilIBGE Os nomes de Diva Pop mais comuns no BrasilIBGE Os nomes de Diva Pop mais comuns no BrasilIBGE Os nomes de Diva Pop mais comuns no BrasilIBGE Os nomes de Diva Pop mais comuns no BrasilIBGE
Voltar
Próximo
Leia Também
Música
Divas pop viram prioridade para show gratuito em Copacabana em 2026; entenda
Música
Elize Fleury: a brasileira que ensina técnica vocal das divas pop e conquista o Japão
Famosos
Além de Beyoncé, Gaga e Spears, quem são as outras cantoras pop que já estrelaram filmes
Música
Ariana Grande feat. Billie Eilish? Veja o que divas disseram sobre parceria
Confira os nomes de divas pop que mais inspiraram mães e pais pelo Brasil:
Taylor: 7.464 pessoas (apesar de mais comum, obteve uma alta no auge de Swift);
Rihanna: 2.811 pessoas;
Britney: 308 pessoas;
Shakira: 393 pessoas;
Selena: 3.546 pessoas (que possui dois auges, para a Gomez nos anos 2010 e a Quintanilla nos anos 1990);
Madonna: 36 pessoas;
Miley: 99 pessoas;
Avril: 102 pessoas;
Dentre os nomes masculinos, recolhemos alguns destaques. Prince, por exemplo, é o nome de 325 pessoas, já Akon, de 304. No rock, o vocalista do Guns n’ Roses, Axl, inspirou 175 pais. No rap, Emimem, de 110; Drake, de 45; e Tupac de 20.