A Copa do Mundo de 2026 se aproxima de todas as seleções classificadas. Neste domingo (16/11), mais equipes se garantiram no Mundial do ano que vem. O destaque ficou para a classificação da Noruega, que impôs uma goleada histórica de 4 a 1 em cima da Itália em pleno estádio San Siro, em Milão. A “Azzurra” terá, mais uma vez, passar pelas eliminatórias.
Além disso, Portugal, após o susto na última quinta-feira (13/11), se garantiu na Copa após uma goleada por 9 a 1 em cima da Armênia. Finalistas da Copa de 2018, França e Croácia também confirmaram vaga para o ano que vem.
Nesta segunda-feira (17/11), a Alemanha e a Holanda dependem apenas de empates em seus respectivos jogos para se classificarem para a Copa do Mundo. Já amanhã (18/11), Escócia e Dinamarca se enfrentam em Glasgow em confronto direto pela classificação. A seleção eslava depende apenas de um empate, enquanto os britânicos dependem da vitória.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Portugal garantiu vaga na Copa do Mundo / Reprodução: Instagram @portugal Croácia garantiu vaga na Copa do Mundo / Reprodução: Instagram @hns_cff Noruega deu show em Milão e se garantiu na Copa do Mundo de 2026 após quase 30 anos / Reprodução: Instagram: @herrelandslaget Noruega deu show em Milão e se garantiu na Copa do Mundo de 2026 após quase 30 anos / Reprodução: Instagram: @herrelandslaget
Voltar
Próximo
Leia Também
Esportes
Copa de 2026 atinge 29 classificados após triunfo da França e rodada decisiva na Europa
Esportes
Cristiano Ronaldo confirma sua última Copa do Mundo em 2026: “Será o momento”
Flávio Ricco
Copa do Mundo no SBT pode começar no próximo dia 5 de dezembro
Flávio Ricco
SBT está liberada para anunciar a Copa do Mundo
Outras seleções que estão muito próximas de garantir vagas são a Áustria e a Suíça que lideram seus respectivos grupos e precisam apenas vencer para se classificar para o mundial.
Na CONCACAF, a pequena ilha de Curaçao depende apenas de um empate para se classificar para a Copa do Mundo. O desafio, no entanto, é grande: a equipe joga contra a Jamaica, em Kingston, capital do país. Os “Reggae Boys” precisam vencer para se classificar para o mundial.
O Panamá e o Suriname também disputam uma das vagas. A seleção da América do Sul está na liderança do grupo e se vencer e manter a vantagem de saldo de gols (5 a 2, no momento), garante vaga. No grupo C, três seleções ainda lutam pela vaga: Honduras (8 pontos), Haiti (8 pontos) e Costa Rica (6 pontos). Todos o jogos serão disputados na terça-feira (18/11), às 22h, de Brasília.
Seleções garantidas na Copa
Canadá (país-sede)
Estados Unidos (país-sede)
México (país-sede)
Japão (Ásia)
Irã (Ásia)
Uzbequistão (Ásia)
Coreia do Sul (Ásia)
Jordânia (Ásia)
Austrália (Ásia)
Catar (Ásia)
Arábia Saudita (Ásia)
Nova Zelândia (Oceania)
Argentina (América do Sul)
Brasil (América do Sul)
Equador (América do Sul)
Uruguai (América do Sul)
Colômbia (América do Sul)
Paraguai (América do Sul)
Marrocos (África)
Tunísia (África)
Egito (África)
Argélia (África)
Gana (África)
Cabo Verde (África)
África do Sul (África)
Costa do Marfim (África)
Senegal (África)
Inglaterra (Europa)
França (Europa)
Croácia (Europa)
Portugal (Europa)
Noruega (Europa)
Repescagens mundial e europeia ganham corpo
O final de semana foi importante também para definir seleções classificadas para a repescagem. A República Democrática do Congo venceu a Nigéria nos pênaltis na quadrangular africano e representará o continente na repescagem mundial que já conta com a Bolívia, na América do Sul, e a Nova Caledônia, na Oceania. Ainda resta definir os dois representantes da Concacaf (América do Norte e Central) e o representante da Ásia. Desta repescagem, serão definidos dois classificados para a Copa do Mundo.
Times garantidos na repescagem mundial:
Bolívia (América do Sul)
Nova Caledônia (Oceania)
RD Congo (África)
Iraque ou Emirados Árabes Únidos (Ásia)
CONCACAF 1
CONCACAF 2
Na Europa, alguns jogos emocionantes marcaram a classificação para a repescagem do continente. Além da já citada Itália, goleada em casa, a Irlanda garantiu vaga após um jogo emocionante contra a Hungria em um hat-trick do atacante Troy Parrot. Outra seleção que garantiu vaga na repescagem foi a Ucrânia, que derrotou a Islândia por 2 a 0. Ainda faltam definir 8 vagas para as eliminatórias europeias, cincos vagas serão destinadas aos segundos colocados dos grupos das eliminatórias e as três restantes via classificação na UEFA Nations League. Das 16 seleções classificadas para repescagem europeia, quatro irão para a Copa do Mundo de 2026.
Times garantidos na repescagem ruropeia:
Ucrânia (segundo colocado do grupo D)
Irlanda (segundo colocado do grupo F)
Itália (segundo colocado do grupo I)
Albânia (segundo colocado no grupo K)
República Tcheca (segundo colocado no grupo L)
Suécia (via Nations League)
Romênia (via Nations League)
Irlanda do Norte (via Nations League)
Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui