Juba ganha moral: Ancelotti elogia lateral e cita chance de convocação para a Copa

Juba ganha moral: Ancelotti elogia lateral e cita chance de convocação para a Copa

O técnico Carlo Ancelotti afirmou que Luciano Juba, lateral-esquerdo do Bahia, pode não apenas ganhar minutos na partida contra a Tunísia, nesta terça-feira (18/11), como também disputar uma vaga na Copa do Mundo do ano que vem. O jogador de 26 anos foi convocado pela primeira vez e integra o grupo que participa da última Data Fifa de 2025, com o duelo marcado para às 16h30 (de Brasília), em Lille, na França.

Na última entrevista coletiva antes do confronto, Ancelotti elogiou o desempenho do atleta nos treinamentos e ressaltou o profissionalismo demonstrado desde o início da semana. Segundo o treinador, Juba tem impressionado pela qualidade técnica e pela leitura de jogo.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Família de Luciano Juba faz festa em casa após convocação para a Seleção BrasileiraFotos: Rafael Rodrigues/EC Bahia
Família de Luciano Juba faz festa em casa após convocação para a Seleção BrasileiraFotos: Rafael Rodrigues/EC Bahia
“Neymar está entre os jogadores que podem ir à Copa do Mundo”, diz Carlo AncelottiFoto: Rafael Ribeiro/CBF

Voltar
Próximo

Leia Também

Esportes
“Ancelotti é o melhor técnico do mundo na atualidade”, diz presidente da CBF

Esportes
“Não vou me desculpar”, diz Oswaldo de Oliveira após confusão com Ancelotti

Esportes
“Se Ednaldo cair, ele fica ou vai embora?”, diz Galvão sobre Ancelotti na Seleção

Esportes
“Treinar a Seleção Brasileira não é qualquer coisa, é histórico”, diz Carlo Ancelotti

“O Luciano tem feito ótimos treinamentos, vem mostrando suas qualidades. Estamos muito contentes com ele, é muito sério e profissional, mostrando a qualidade que tem”, afirmou o italiano.

O técnico também indicou que o lateral reúne condições para estar em campo e ser avaliado em contexto de jogo. “É muito bom com bola, muito inteligente e com posicionamento correto em campo. Tem oportunidade de jogar amanhã e para estar na Copa do Mundo. Estamos contentes com ele”, completou Ancelotti ao comentar a disputa por espaço na Seleção.

No último sábado, Juba permaneceu no banco durante a vitória por 2 a 0 sobre o Senegal, no Emirates Stadium, em Londres. Na ocasião, Ancelotti escalou Alex Sandro, do Flamengo, como titular na lateral esquerda. Já Caio Henrique, do Monaco, entrou nos minutos finais, aos 43 do segundo tempo.

A briga pela posição deve se intensificar nos próximos meses, já que outros jogadores também estão na disputa por um lugar na lista final para o Mundial. Carlos Augusto, da Inter de Milão, e Douglas Santos, do Zenit, são alternativas observadas pela comissão técnica, apesar de não terem sido convocados para esta Data Fifa.

O Brasil terá mais duas oportunidades de preparação antes do torneio, nas Datas Fifa de março e junho, quando Ancelotti deverá definir os últimos ajustes e testar opções para a montagem do elenco que seguirá para a Copa.

Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!

Categories: ENTRETENIMENTO
Tags: AncelottiESPORTESJubaSeleção Brasileira