Kim Kardashian une estética jurídica e fashion em Tudo é Justo

Kim Kardashian une estética jurídica e fashion em Tudo é Justo

Os universos do direito e da moda se encontram na nova série de Ryan Murphy: Tudo é Justo (All’s Fair, no idioma original). Estrelada por Kim Kardashian, Sarah Paulson, Glenn Close, Naomi Watts e Niecy Nash, a narrativa acompanha a trajetória de advogadas especializadas na área do divórcio, enquanto navegam por ambientes e situações de misoginia. Para além da trama, os figurinos têm holofote próprio, desde silhuetas dramáticas a peças marcantes de grifes reconhecidas.

Vem conhecer!

Os figurinos da série trabalham o conceito de power dressing

 

Moda e direito se encontram

Quem acompanha as criações de Ryan Murphy sabe que a moda tem um papel de destaque em suas narrativas. Produções como Scream Queens, Glee e American Horror Story consolidaram sua visão estética, marcada por figurinos que não apenas constroem atmosfera, mas também funcionam como uma extensão psicológica dos personagens.

Leia também

Os looks escolhidos são uma forma de demonstrar a força feminina pela moda

 

Nos figurinos em geral, escolhas de cor, textura e silhueta ajudam a definir arquétipos, reforçar dinâmicas de poder e criar contrastes dramáticos que se tornam tão memoráveis quanto os próprios enredos.

A paleta de cores da série varia entre tons neutros e cores vibrantes

 

Por trás dos looks de Tudo é Justo, estão a figurinista Paula Bradley e sua assistente Shannon Campbell. Esta não é a primeira vez que Bradley e Murphy, o criador da série, trabalham juntos: a profissional também assina os guarda-roupas de American Horror Story e Monster: The Ed Gein Story.

A figurinista Paula Bradley explora silhuetas variadas ao longo da trama

 

A série conta com um leque de chapéus marcantes

 

No drama, Paula montou os figurinos para que duas personagens nunca estejam usando a mesma cor durante uma cena, ao mesmo tempo que também nunca contrastam entre si. Cada uma possui sua paleta de cores própria, variando entre tons pastéis, neutros e vibrantes, a depender das personalidades individuais.

Visuais das advogadas evoluem ao longo da série

 

Os figurinos das personagens nunca contrastam em cena

 

A narrativa também mostra uma progressão no guarda-roupa, já que as personagens exibem tons escuros e silhuetas menos glamourosas nas cenas iniciais no escritório dominado por homens

 

Paula descreveu o projeto como uma oportunidade especial por envolver moda contemporânea “superestilizada”. O conceito visual da série está profundamente ligado ao power dressing. A designer buscou inspiração em ternos das décadas de 1980 e 1990 e citou especificamente a Mugler.

Kardashian é uma das protagonistas

 

Os ternos variam em cores e texturas

 

A designer buscou inspiração em ternos das décadas de 1980 e 1990

 

Algumas das características que provam o power dressing em Tudo é Justo são a alfaiataria e as ombreiras largas. Segundo a figurinista, essas peças funcionam como uma maneira de as mulheres “ocuparem espaço” visualmente no ambiente de trabalho.

Ombreiras e alfaiataria marcam as produções

 

As bolsas em cena são um toque extra de cor e glamour nos looks

 

Ao fundarem sua própria agência, as advogadas fazem uma mudança definitiva para cores mais ousadas

 

Figurinos de Kim Kardashian

A empresária, influenciadora e também atriz Kim Kardashian, trouxe para o projeto sua própria stylist. A profissional Soki Mak ajudou a construir o estilo da personagem Allura Grant, incluindo looks de grifes como Chanel, Dolce & Gabbana, Valentino e Jean Paul Gaultier, entre outras.

Kim Kardashian trouxe sua personal stylist para o projeto

 

Em conversa com o Metrópoles, durante passagem pelo Rio de Janeiro, Kim Kardashian e Niecy Nash comentaram seus looks preferidos da série.

“Um dos looks que eu mais gostei foi um Dior da era Galliano, meio vermelho e de zíper, que eu usei na cena do leilão, quando estavam vendendo as joias da Judith. Acho que era algo diferente do que eu usaria, era um vermelho intenso e divertido”, afirma Kim. 

Elenco da série no Rio de Janeiro

 

Já Niecy, revela ter adorado um terninho da Harbison, parte de um look com color block que ainda não foi para o ar. Confira abaixo entrevista exclusiva com Kim e Niecy para a coluna:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Metrópoles Vida&Estilo (@metropolesvida_estilo)

Categories: Geral
Tags: FashionIlca Maria EstevãoKim KardashianModaTendências