Oito anos se passaram e os fãs de Lady Gaga ainda lembra bem do susto, quando em setembro de 2017, a tão aguardada apresentação da cantora no Rock in Rio foi cancelada a poucas horas do evento. A decisão, divulgada no dia 14, virou rapidamente um dos episódios mais comentados da história do festival, e rendeu piadas que seguem circulando até hoje. Somente agora, quase uma década depois, a artista finalmente esclareceu o real motivou do cancelamento repentino do show.
Na época, a explicação oficial era de que ela sofria com fortes dores decorrentes da fibromialgia, diagnóstico que, de fato, acompanha a artista. Mas, em uma entrevista divulgada nesta quinta-feira (13/11) pela Rolling Stone, Gaga revelou que, durante a Joanne Tour, estava enfrentando o que descreveu como um “surto psicótico”, condição que a impossibilitou de subir ao palco no país.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Em 2012, Lady Gaga acenou para fãs da sacada do hotalReprodução José Filho, a Poseidon Drag, costurou os looks “brasileiros” de Lady Gaga.Reprodução: Instagram@ladygaga José Filho, a Poseidon Drag, costurou os looks “brasileiros” de Lady Gaga.Foto: Brazil News Show de Lady Gaga no RJ foi um marco para a cantora e fãs brasileirosFoto: Agência Brazil News Lady Gaga estará em “O Diabo Veste Prada 2″Reprodução: Instagram/@ladygaga
Voltar
Próximo
Leia Também
Redes Sociais
“Ela não vem mais”: Autor do meme explica história do show cancelado de Gaga em 2017
Olimpíadas 2024
“Ridícula”: Everaldo Marques volta a falar da cantora Lady Gaga após treta
Cultura
“Wandinha” é renovada para 3ª temporada antes mesmo da estreia da 2ª na Netflix
Cultura
A febre dos remakes: quando a nostalgia vira o novo ouro do entretenimento
“Eu cancelei a turnê. Houve um dia em que fui ao hospital para receber atendimento psiquiátrico. Eu precisava fazer uma pausa. Eu não conseguia fazer nada… Eu desmoronei completamente. Foi realmente assustador”, declarou.
Além da apresentação no Rio, outras dez datas marcadas para fevereiro de 2018, na Europa, também foram suspensas. A artista contou ainda que, enquanto filmava Nasce Uma Estrela (2018), produção que lhe garantiu um Globo de Ouro e a colocou entre as indicadas ao Oscar, estava fazendo uso de lítio, medicação usada para estabilização de humor.
“Houve um dia em que minha irmã disse para mim: ‘Eu não vejo mais minha irmã’”, lembrou. “Houve um momento em que achei que não conseguiria melhorar… Eu me sinto muito sortuda por estar viva. Sei que isso pode soar dramático, mas sabemos como isso pode acabar.”
A vivência intensa daquele período inspirou o repertório de Mayhem (2024), álbum cujo nome remete a “caos”. Apesar das dificuldades enfrentadas no passado, Gaga afirma que atualmente se reconhece como uma “pessoa saudável e inteira”, e faz questão de mencionar o apoio do parceiro, Michael Polansky, durante sua recuperação.
No Brasil, o cancelamento continuou repercutindo ao longo dos anos: o pedido de desculpas publicado por Gaga no X permanece entre os posts mais icônicos da internet brasileira. Também segue vivo na memória o vídeo em que um motorista comunica que ela não viria, provocando a reação revoltada de um fã, cena que se tornou parte da cultura pop nacional.