O humorista Léo Lins fez graves acusações contra o comediante Bruno Lambert em um vídeo publicado em seu canal no YouTube. O famoso afirmou que Danilo Gentili, que é apresentador e dono de um clube de comédia em São Paulo, foi roubado por Lambert em um esquema de “rachadinha” e deu detalhes do ocorrido. Até o momento, o acusado não se manifestou.
Leia também
-
MPF pede revisão da pena e redução de multa de Leo Lins
-
Leo Lins debocha da Justiça e cita Hytalo Santos em novo show
-
Danilo Gentili debocha da saída de Rinaldi Faria do SBT
-
Danilo Gentili defende J.K. Rowling em treta com Emma Watson
Acusações
Na gravação, Léo Lins chamou o comediante de “estelionatário” e “canalha”. “Ele roubou o Danilo Gentili. E o que o Danilo fez pra esse cidadão pra merecer essa desonestidade? Ele deu uma carreira, trabalho, visibilidade, credibilidade, emprego, tudo isso, e retribuiu como? Roubando. É lamentável”, disse o humorista.
No vídeo, Léo Lins detalhou o ocorrido e aproveitou para cutucar Bruno Lambert que, segundo ele, “nunca foi comediante de expressão”. “Não estou falando isso com ódio, mas ele nunca se destacou. Tanto que ele trabalhava num banco e fazia stand-up paralelamente, era um extra”, contou.
O que aconteceu?
Bruno Lambert foi denunciado em fevereiro de 2023 pela deputada Tabata Amaral após uma piada sobre uma relação com uma mulher cadeirante. “Por conta disso, ele perdeu seu emprego no banco. Ele foi absolvido, mas teve uma consequência grave”, lembrou Léo Lins. Na época, a deputada afirmou que as falas configuraram capacitismo.
Léo Lins contou que, comovido com a situação, Danilo Gentili convidou o comediante para trabalhar em seu clube de comédia, o My Fucking Comedy Club. “O Danilo não apenas defendeu. Ele contratou o Bruno Lambert para ser gerente. Bruno também se apresentava, ele estava vivendo da comédia (…) ele teve uma projeção gigantesca”, apontou.
Léo Lins, Bruno Lambert e Danilo Gentili
Reprodução/Redes sociais
Leo Lins e Juliana Oliveira
Reprodução/Internet.
Danilo Gentili e Leo Lins posam nos bastidores do The Noite
Instagram/Reprodução
Reprodução
Danilo Gentili
Reprodução
O apresentador Danilo Gentili
Reprodução/SBT
Esquema
O humorista, no entanto, revelou que Bruno Lambert, junto com outros funcionários do clube de comédia, se organizaram em um esquema de “rachadinha” para roubar dinheiro da empresa.
“Ele recebia um bom salário pra ser gerente e pelos shows. E o que ele fez? Roubou dinheiro do bar criando um esquema de rachadinha com alguns garçons do bar, desviando dinheiro do clube. Ele fez isso durante um bom tempo. Isso demorou até ser detectado. Chegaram com a polícia lá no comedy club e desmascaram esse esquema ilícito”, contou Léo Lins.
Até o momento, Bruno Lambert não se manifestou sobre as acusações de Léo Lins. O comediante, que tem pouco mais de 45 mil seguidores, privou seu perfil no Instagram. Danilo Gentili também não se pronunciou sobre o suposto esquema no seu bar.