Líderes mundiais posaram para a tradicional “foto de família” na manhã desta sexta-feira (7/11), às vésperas do início da COP30, em Belém (PA). A tradição acontece sempre antes da conferência e reúne os principais líderes da Cúpula de Líderes do evento.
A foto tem o presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ao centro, por ser o país que sedia a COP este ano. O registro foi feito no segundo dia de cúpula, evento que antecede a conferência. A COP terá início somente na próxima semana, de 10 de novembro ao dia 21.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Lula com NoruegaDivulgação: Ricardo Stuckert Luiz Inácio Lula da Silva (PT)Reprodução: YouTube/CanalGov Davi Alcolumbre e Lula celebram aprovação da isenção do IR para quem ganha até R$ 5 mil mensalReprodução: Instagram/@lulaoficial Luiz Inácio Lula da Silva, presidente do BrasilFoto: Ricardo Stuckert Lula na MalásiaDivulgação: YouTube/Canal Gov
Voltar
Próximo
Leia Também
Política
COP30: Brasil busca liderança climática global em meio a crise de infraestrutura
Política
COP30: governo e ONU buscam solução para altos valores nos hotéis de Belém
Política
“Vou ter a gentileza de ligar para o Trump”, declara Lula sobre a COP30
Política
Alckmin entrega convite ao papa Leão XIV para participar da COP30
Segundo o Itamaraty, a cúpula busca dar “direção política” às negociações, apesar de não ter caráter deliberativo. “A cúpula não é deliberativa. O que é deliberativo é a COP. Não há ideia de documento final na cúpula, isso será da conferência”, explicou o embaixador Maurício Lyrio, secretário de Clima, Energia e Meio Ambiente.
A cúpula reúne governantes, vice-presidentes e ministros de cerca de 140 países. Os Estados Unidos, no entanto, é um exemplo de país que não mandou representante para o evento.