Uma mulher de 55 anos foi resgatada após ser mantida em cárcere privado pelo próprio filho, de 25 anos, em Cuiabá (MT). O caso veio à tona na sexta-feira (28/11), após a vítima pedir ajuda por meio de um bilhete. “Salva a minha vida”, escreveu.
As suspeitas de que algo estava errado começou com uma amiga da vítima, que acionou a Polícia Militar preocupada com o estado de saúde e sumiço da mulher. Os policiais seguiram para a casa onde ela morava e foram impedidos de entrar no local pelo suspeito.
Leia também
-
Cárcere: jovem agredida por trisal em Goiás estava “muito debilitada”
-
Trisal é denunciado por tortura após jovem de 16 anos fugir de cárcere
-
Gerente do tráfico, suspeito de manter companheira em cárcere, é preso
-
Mulher mantida em cárcere é salva após ligação silenciosa para a PM
Segundo informou a Polícia Militar de Mato Grosso (PMMT), com a resistência do homem, os policiais entraram no imóvel e viram um cenário preocupante. A casa estava com sujeira acumulada e com fezes de cachorro espalhadas pela área externa. A vítima se encontrava em um quarto escuro e sem ventilação adequada, o que reforçou a suspeita de cárcere privado.
Enquanto a polícia estava no local, eles perceberam que a mulher, ainda muito abalada, tentava passar discretamente um papel para a amiga. O bilhete não deixou dúvidas da situação vivida por ela nas mãos do filho. “Estou em cárcere e ameaçada. Nem vejo o sol. Proibida de sair do quarto. Sinto muito medo. Me ajuda. Gratidão. Salva a minha vida em nome de Jesus”, escreveu ela.
A vítima também relatou que estava vivendo sobre vigilância constante, ameaças e violência psicológica e que não podia sair do quarto.
O filho da vítima e uma mulher que estava na residência foram presos em flagrante. A suspeita é de que ela tivesse auxiliado o suspeito a manter a situação de cárcere. Os dois foram levados à delegacia para o registro do boletim de ocorrência. A vítima recebeu acolhimento após o resgate.