Massas instantâneas contaminadas por bactéria matam seis pessoas e causam alerta nos EUA

Massas instantâneas contaminadas por bactéria matam seis pessoas e causam alerta nos EUA

Seis pessoas morreram após consumirem massas instantâneas contaminadas, vendidas em grandes redes de supermercados dos Estados Unidos, segundo informou o portal norte-americano ABC News. Os produtos estavam infectados pela bactéria Listeria monocytogenes, microorganismo presente no solo, na água e em animais, e responsável por causar a listeriose, doença que pode ser grave em alguns casos.

As comidas são produzidas pela marca Nate’s Fine Foods Inc., que identificou a presença da bactéria em uma das amostras de suas massas. A empresa já vinha recolhendo os produtos nos últimos meses, mas o processo foi intensificado na última semana devido ao aumento de casos. As informações são do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Produtos estavam contaminados com a bactéria Listeria monocytogenesFreepik Produtos estavam contaminados com a bactéria Listeria monocytogenesFreepik Produtos estavam contaminados com a bactéria Listeria monocytogenesFreepik

Voltar
Próximo

Leia Também

Saúde
Doença de Ménière: Entenda condição que impede padre Fábio de Melo de comer açúcar

Saúde
Melatonina pode aumentar risco de insuficiência cardíaca, diz estudo

Saúde
FDA restringe uso de flúor ingerível em crianças nos EUA

“O CDC e os estados estão trabalhando para obter informações sobre se as pessoas doentes consumiram os alimentos recolhidos ou se outros alimentos podem estar contaminados com Listeria monocytogenes. Verifique novamente suas geladeiras e congeladores em busca de alimentos recolhidos e não os consuma”, alertou a agência, em nota ao portal.

Até o momento, 27 pessoas em 18 estados foram contaminadas pela bactéria, e 25 delas precisaram ser hospitalizadas. A maioria dos pacientes relatou ter comido massas pré-cozidas antes de apresentar sintomas. As investigações continuam para determinar a origem do surto.

Em comunicado divulgado em 29 de outubro, a Nate’s Fine Foods Inc. afirmou estar comprometida com os padrões de segurança alimentar e colaborar com as autoridades sanitárias para identificar a causa da contaminação. Não há registros de que a marca comercialize produtos no Brasil.

Categories: ENTRETENIMENTO
Tags: BactériacontaminaçãoEstados UnidosListeriamassas instantâneasmortesSAÚDE