O jovem Ruan Rhiler Rodrigues Santos, de 23 anos, morreu de forma trágica na manhã deste sábado (8), após um grave acidente ocorrido nas proximidades do km 18 da rodovia AC-10, conhecida como estrada de Porto Acre.
Segundo informações de testemunhas, Ruan seguia em direção à Vila do Incra, pilotando uma motocicleta Honda Titan vermelha, quando foi atingido por uma caminhonete Toyota SW4 preta, conduzida por um homem de 47 anos.
O impacto da colisão foi extremamente forte. A vítima chegou a bater a cabeça no para-brisa da caminhonete e caiu sobre o teto do veículo.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e enviou uma ambulância ao local, mas, infelizmente, os socorristas apenas constataram o óbito do jovem.
A Polícia Militar isolou a área para preservar a cena do acidente. A moto e a caminhonete ficaram totalmente danificadas com a força da batida.
Equipes do Instituto Médico Legal (IML) e do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) foram chamadas para realizar a perícia e fazer a remoção do corpo.
O motorista da caminhonete permaneceu no local e se submeteu ao teste do bafômetro, que deu resultado negativo para o consumo de álcool. Em seguida, ele foi encaminhado à Delegacia Central de Flagrantes (Defla) para prestar esclarecimentos.
O acidente ocorreu na região que marca a divisa entre os municípios de Rio Branco e Porto Acre. A Polícia Civil ficará responsável por investigar as causas da tragédia.